A mais nova HQ do Flash, que foi lançada nos Estados Unidos nos últimos dias, conta com uma hilária referência aos saiyajins de Dragon Ball, graças ao que aconteceu recentemente com o herói. A referência comprova que a franquia de Akira Toryiama existe, de alguma forma, dentro do universo dos quadrinhos da DC.
Atenção: spoilers abaixo
Na edição #86 da atual HQ do Velocista Escarlate, Barry Allen descobriu, enquanto enfrentava o Capitão Frio, uma nova forma que o deixa completamente dourado.
Agora, na edição #87, Flash decidiu se entregar para a polícia por ter medo dos seus novos poderes, já que ele ainda não conseguiu aprender a controlá-los. Barry e o Capitão Frio são enviados para o Asilo Arkham.
Enquanto os dois vão para o local, Meena Dhawan, Kid Flash, Iris West e Avery Ho (uma versão chinesa do herói) tentam entender o que aconteceu com a Força de Aceleração para Barry ter ficado desse jeito. Eles acabam pedindo ajuda para o Flautista.
O personagem usa uma arma de som para sincronizar Barry com a Força de Aceleração e consegue fazer o herói recuperar seus poderes, apesar de não ser uma solução permanente.
É nesse momento que é feita a menção a Dragon Ball: o Flautista diz para o Flash não exagerar na hora de usar a Força de Aceleração, caso contrário, “vai correr o risco de virar um Super Saiyajin”.
Levando em conta que o Flash se transformou após ficar com raiva do Capitão Frio, a referência pareceu mais que apropriada.
Vale lembrar que em Dragon Ball, vimos a forma do Super Saiyajin pela primeira vez após Goku também ficar com raiva ao testemunhar a morte de Kuririn nas mãos de Freeza.
[irp posts=”87676″ name=”Filme do Flash deve adaptar HQ Flashpoint, mas com mudanças, diz diretor”]
Sobre o Flash
O Flash é um verdadeiro patrimônio dos quadrinhos e um dos heróis mais importantes da DC. Ele foi criado por Gardner Fox e Harry Lampert, aparecendo pela primeira vez em novembro de 1939, tendo feito parte da chamada Era de Ouro dos quadrinhos.
Ao longo dos anos, pelo menos 4 pessoas usaram o manto do Velocista Escarlate, algumas vezes ao mesmo tempo, em realidades diferentes.
O Flash original é o atleta Jay Garrick, que cedeu lugar aos mais famosos a ostentarem o título: Barry Allen, membro fundador da Liga da Justilça, e seu sobrinho, Wally West, considerado pela DC como o mais rápido entre todos. O neto de Wally, Bart West, também foi o Flash por um tempo.
Todos eles têm em comum o uso da Força da Velocidade, uma energia que toma seus corpos e permite que se movimentem e realizem qualquer coisa em velocidades assombrosas. Por mais de uma vez o Flash já superou a velocidade do tempo, causando grandes confusões no andamento da linha temporal, bem como tendo que trabalhar para consertar a situação.
Além dos quadrinhos, o herói já apareceu em 2 filmes do Universo Estendido da DC, interpretado por Ezra Miller. Ele também já teve 2 séries de sucesso, a primeira na década de 90, onde era vivido por John Wesley Shipp, com a segunda em 2014, como parte do chamado Arrowverso, onde é interpretado por Grant Gustin.
Seja o primeiro a comentar