Flash vs Sonic | Batalha Mortal

renanralts

Flash vs Sonic | Batalha Mortal


Fala nerds, tudo belezinha com vocês? Sugiro que na batalha de hoje vocês coloquem seus patins e skates, preparem suas bicicletas, e se possível suas esteiras cósmicas, porque vamos correr e muito!

Juntando dois dos mais rápidos personagens da ficção, descobriremos quem é o mais rápido entre os dois e quem é o mais poderoso!

Do nosso lado esquerdo, temos o velocista escarlate, o homem mais rápido vivo, nada mais, nada menos do que Barry Allen!
Do lado direito, do ouriço escarlate, Sonic!

“Ah mas peraí Ei Nerd, vc já não fez essa Batalha Mortal?” Sim, já fizemos, mas naquela ocasião, foi analisada a versão histórica do Flash. E aquele video estava mais para uma corrida mortal, digamos assim. Aqui vamos analisar ambos personagens em seus momentos máximos e a porrada vai comer solta!

Começando com Flash!
Barry Allen foi o primeiro Flash a ter vínculo direto com a famigerada Speed Force, o que concede a super-velocidade e mais características adicionais aos velocistas escarlates.

Basicamente, a speed force concede a Barry Allen várias capacidades de combate, uma incrível versatilidade para o Flash. Como um super-velocista, é plausível que Barry corra em velocidades extremamente acima do normal, superando facilmente a velocidade da luz.
Mas ele não se limite apenas a uma grande velocidade, bem como uma grande resistência, força de impacto, condução de energia cinética por meio de vibração, além de dotes como compartilhar e roubar velocidade de seus oponentes.

Como visto em Flash – O Renascimento, Barry Allen é a própria speed force, ou seja, todos esses dons cabem mais à ele do que a outros velocistas, por mais que nem sempre utilize totalmente suas capacidades iremos considerar que ele não se contenha neste combate.
Ainda nessa edição, é notável que Barry correu tão rápido ao ponto de sair da nossa dimensão e ingressar na Speed Force, deixando para trás toda a essência do velocista da morte, Black Flash, que havia sido instalada nele por meio de Eobard Thawne.

Ainda como Black Flash, é visto que ele tinha se tornado a encarnação da morte para os velocistas, onde um único toque foi suficiente para matar Savitar, um super-velocista que media forças contra Wally.
Ao tocar Savitar, Barry literalmente apagou-o da existência, afetando indiretmente todos os Flashes que estão vinculados a speed force.

Após o ocorrido, a alta sacerdotisa de Savitar, chamada Christina Alexandrova, foi atrás de Barry e de Wally, mostrando-se extremamente acima de Wally no quesito de velocidade, de modo que ele sequer conseguisse enxergá-la realmente.

Christina possuía o poder de milhares de velocistas, o que a fez mais rápida que o próprio Wally, que já atravessou, em cálculos, mais de 13 trilhões de vezes a velocidade da luz. Porém, Barry pode capturá-la facilmente, e com o toque, apagou-a da existência por ter se tornado o Black Flash.

A morte de Savitar e Christina revelou que Barry se tornou a personifiação da morte para qualquer um que possa ter super-velocidade, independente de estar vinculado a speed force.
Após a morte acidental de Savitar e Christina, eis que Barry decide correr a velocidades tão impressionantes a fins de se desvincular do mundo real, mostrando-se extremamente acima de Superman em uma corrida casual.

Atualmente, nos eventos de Darkseid War, Flash tornou-se o próprio Black Racer, que é a Morte em nível conceitual, porém, na personificação de um velocist.
Anteriormente, o Black Racer era um novo deus responsável por ceifar a vida dos novos deuses, o que já levou Darkseid a ser derrotado em Crise Final. Durante os eventos de Darkseid War, Flash, sendo arauto do Anti-Monitor e casualmente tendo o poder do Black Racer, foi capaz de ceifar a vida de Darkseid em um único ataque!

Vale ressaltar que atualmente Darkseid tem um poder destrutivo de escala MULTIVERSAL, mano! Por conta disso, já podemos mensurar que, atualmente, Barry Allen tem um poder incomensurável!

E agora sobre a conhecida velocidade de 13 trilhões de vezes a velocidade da luz. Isso aconteceu nos quadrinhos? Bem, sim! Não foi dito em números claros, mas com um cálculo bem feito alguém conseguiu provar que Barry atingiu essa velocidade. Ele salvou 500 mil coreanos de uma explosão nuclear numa fração de 0.00001 microsegundos. Para cada coreano ele percorreu 70 milhas. As vezes ele trazia um, as vezes 2. Calculando uma média de 1.5, Flash realmente atingiu essa velocidade absurda.

Agora deixando pro lado o velocista escarlate, vamos tratar do ouriço mais rápido do mundo!

Eis que chegamos em Sonic, mais precisamente, na versão de seus quadrinhos!
Sonic mostrou-se um velocista além do comum, superando facilmente a velocidade da luz ou até mesmo brigando com sua própria sombra em seus quadrinhos ainda na forma base.
Na sua forma base, foi capaz de medir forças contra Egmman e até mesmo resistir a uma máquina que tinha o poder para destruir uma zona inteira, ou seja, um universo. Mediante a isso, ele praticamente sobreviveu a potência de um big bang e se manteve vivo.

Esse big bang praticamente redefiniu os quadrinhos de Sonic, onde ele foi visto em mais ação do que nunca! Na forma base, mostrou-se rápido o suficiente para correr vários anos-luz em poucos instantes, também dominando agora o poder caótico das esmeraldas do caos.
Como mencionado nos quadrinhos, uma esmeralda do caos tem um poder potencialmente ilimitado que é suficiente para criar um zona inteira. Valendo ressaltar que uma zona é um universo.

Dr Egmman, por sua vez, disse que Sonic era, nada mais, nada menos, do que a própria personificação da energia caótica, restando saber se é em uma escala tão vasta ao ponto de ser multiversal.
Ao obter as esmeraldas do caos, Sonic pode tornar a utilizar um forma ainda mais poderosa que o normal, a famigerada forma de Super Sonic.

Enquanto como Super Sonic, é dito que sua velocidde aumenta mais de mil vezes, onde ele claramente atingiu velocidades ditas como INCALCULÁVEIS na luta contra Knuckles. Ainda nesse combate, ele podia pegar partes da realidade para utilizar como arma branca.
Ao fim da batalha, Knuckles e Sonic se chocaram, destruindo uma zona inteira apenas com as ondas de impacto que geraram.

Porém, essa jamais foi a mais poderosa fase de Sonic, sendo considerada a forma enfraquecida do Super Sonic. Em plena potência, o ouriço tem um poder imenso, ao ponto de medir forças com Enerjak, que é a entidade mais poderosa do multiverso de Sonic.
Para levar em consideração, Mammoth Mogul, que se apossou de uma fração do poder da mais poderosa esmeralda do caos, também dita como “Esmeralda Mestra”, facilmente foi capaz de esmagar milhares de universos com a palma de sua mão, mano!

Enejark possui não só grande parte do poder da esmeralda mestra, como possivelmente TODO o poder da esmeralda mestra! Ou seja, possivelmente seu poder está muito além da destruiçõ de milhares de universos, lembrando que o multiverso de Sonic é muito mis vasto do que o multiverso da marvel ou mesmo da DC.
Por sua vez, Super Sonic colocou-se par-a-par com Enejark, medindo forças contra ele e até mesmo colocando-se em pé de igualdade em projeção de energia ou mesmo em combate corpo-a-corpo.

Após a desistência de Enerjak, foi levantado em consideração de que Sonic poderia até mesmo medir forças contra um virtual onipotente em escala multiversal!

Então sem mais nem menos vamos direto ao combate mortal!

Tanto Flash quanto Sonic possuem uma velocidade extremamente avançada, de modo que a velocidde da luz seja motivo de piada. Sua incrível rapidez em combate lhes fornece vantagem contra outros personagens, mas neste combate, é praticamente inútil considerar qualquer vantagem em quesito de velocidade de reação ou movimento.

Perante a isso, eles estão igualados neste fator. Em questão de resistência, já vimos Barry Allen receber ataques de super-pesos pesados como Superman, Hal Jordan, ou até mesmo avatares de Darkseid! Como Black Racer, nãod emonstrou grandes feitos em quesito de resistência, onde leva-se em consideração o fato de que sua resistência pode ter continuado a mesma.
POrém, Super SOnic mostra grandes vantagens em questão de durabilidade. Ele já recebeu ataques de escala multiversal, vide seu combate contra Enerjak, coisa que Flash ainda não demonstrou resistir.

Ponto para o Super Sonic. Em questão de força, algo relativamente irrelevante neste combate, pode-se dizer que estão igualados. Flash, ao vibrar o punho na velocidade da luz, pode gerar a força de impacto da massa de uma anã branca! Sonic, por sua vez, poderia fazer o mesmo, então é algo totalmente descartável qualquer tipo de desequilíbrio.

Para definir o combate de maneira precisa, devemos ressaltar os pontos mais importantes da versatilidade desses dois velocistas.
Flash, como já visto como Black Racer e Black Flash, pode literalmente ceifar a vida de outros velocistas com este poder, de modo que eles possam literalmente sumir da existência com um toque ou com um ataque bem executado. Além disso, tem atribuições como roubar a velocidade de seus oponentes ou de qualquer outro ser, não necessariamente sendo seu alvo.

Sonic pode disparar fortes rajadas de energia suficientemente poderosas para medir forças contra ENerjak, o que poderiam conferir um poder destrutivo além de universal! Porém, nesse quesito, está muito limitado, e considerando que estão em pé de igualdade em velocidade, isso pode ser uma desvantagem.
POrtanto, um empate é o mais plausível para este combate! Afinal, qualquer um que tenha a oportunidade de atacar primeiro estará em grandes vantagens, se não, vencerá o próprio combate! E mesmo assim, ambos estão igualados em questão de poder destrutivo, e por isso, o vencedor dessa batalha mortal é… ninguém, temos um empate técnico!

Tentamos nerds… sério! Mas o empate foi a melhor solução para essa batalha mortal.

Clique acima e se inscreva no canal!

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA