A Epic Games, produtora de Fortnite, se manifestou pela primeira vez a respeito do banimento do youtuber britânico Jarvis Kaye, conhecido como FaZe Jarvis, após o influenciador digital se envolver em uma polêmica.
Jarvis foi banido permanentemente de Fortnite após fazer o upload de vídeos em que ele aparecia usando o recurso de aimbot, que facilita a mira do jogador ao travá-la em seu alvo, algo que é proibido dentro do game.
[irp posts=”84398″ name=”Fortnite: youtuber Jarvis é banido para sempre e fãs pedem punição menor”]
O youtuber gravou um vídeo em que se desculpou pelo que fez e afirmou que não sabia que essa era uma infração grave. Ele também pediu à Epic Games que aplique uma punição menor, algo que também foi defendido por alguns de seus seguidores e até mesmo sua mãe, Barbara Khattri.
Confira o vídeo:
No entanto, a produtora não se sensibilizou com o pedido de desculpas de Jarvis e garante que ele continuará banido de Fortnite.
“Temos uma política de tolerância zero com o uso de software de cheats. Quando as pessoas usam aimbots ou outras tecnologias semelhantes para ter uma vantagem injusta, elas estragam o game para as pessoas que estão jogando de forma justa”, informou um porta-voz da Epic Games.
Jarvis tem 2 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e 200 mil seguidores no Twitch, além de também ser membro da equipe FaZe Clan eSports. Ele também garante que fez uso do aimbot apenas para entretenimento e que jamais usou o recurso em competições.
[irp posts=”83105″ name=”Fortnite: os grandes destaques no mapa do Capítulo 2″]
Recentemente, Fortnite ganhou um novo mapa, com novos modos de jogo e uma série de novidades, mas recursos antigos como o aimbot ainda funcionam normalmente, mesmo sendo totalmente contra a ética da Epic Games, que costuma reagir de forma dura, como no caso de Jarvis.
Fortnite está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Android, iOS, PC e Mac OS.
Seja o primeiro a comentar