Foto Disney Pixar: aprenda a fazer a sua para entrar na nova tendência do Instagram

Giovanna Camiotto

Foto Disney Pixar: aprenda a fazer a sua para entrar na nova tendência do Instagram

Nos últimos dias, as redes sociais foram bombardeadas por postagens ao estilo “Foto Disney Pixar”. Aprenda a fazer a sua para entrar na nova tendência que recria imagens no estilo do famoso estúdio de animação com auxílio da Inteligência Artificial (IA).

Para iniciar a brincadeira, os usuários terãos que acessar o site do Bing e entrar na conta da Microsoft, uma vez que o recurso tecnológico pertence à empresa. Caso não tenha um perfil, faça seu cadastro aqui.

Em seguida, basta criar o texto para que a inteligência produza as imagens no estilo “Disney Pixar” com os seguintes comandos: “Crie um pôster no estilo Pixar. Nesse pôster, faça…” ou “Faça um personagem no estilo Pixar. Ele deve ter…”.

Criando sua própria foto Disney Pixar

Não é possível enviar uma imagem para que o criador de imagens reproduza. Então, para recriar uma foto sua, você precisa ser bem criativo para descrever o que quer que ele crie. Descreva a idade, a roupa, a posição e tudo o mais que você conseguir enxergar na foto original.

É importante pedir uma descrição bastante detalhada para a tecnologia criar sua obra com qualidade. Por fim, os usuários clicam em “criar” e recebem quatro versões distintas de imagens para download.

A plataforma permite até 15 testes gratuitos para cada usuário.

Disney utiliza Inteligência Artificial?

A Disney lançou uma nova animação, “Era Uma Vez Um Estúdio“, para celebrar os 100 anos da empresa. A obra traz homenagens a alguns dubladores icônicos, como o lendário Robin Williams no papel do Gênio da lâmpada. Mas como foi esse processo?

A produção impressiona pelo cuidado e respeito com os famosos, principalmente o ator falecido em 2014, já que não utiliza Inteligência Artificial para recriar a voz. Desta vez, o estúdio preferiu utilizar trechos gravados para Aladdin em 1992.

O produtor Bradford Simonsen revelou à Variety que o objetivo era fazer algo realmente especial por homenagear figuras importantes.

Portanto, o diretor Dan Abraham ouviu trechos do material bruto e recriou novos diálogos com as vozes de Williams.

O curta-metragem está disponível no Disney+.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA