A compra da Fox por parte da Disney não afetou apenas os filmes do Universo Cinematográfico Marvel (UCM): agora, a Casa do Mickey Mouse tem controle sobre todas as produções de sua nova propriedade. Tanto que, há alguns dias, cancelou uma série de projetos, como a continuação de Assassin’s Creed e o remake de Flash Gordon.
[irp posts=”78573″ name=”Assassin’s Creed 2 e mais: veja os filmes da Fox que a Disney cancelou”]
Só que alguns títulos não sofreram com esse destino cruel. O principal projeto da Fox que a Disney não descartou foram é o de fazer quatro sequências para Avatar, com direção do renomado diretor James Cameron. O segundo filme da franquia estreia em 17 de dezembro de 2021.
Apesar das críticas feitas aos filmes anteriores, a franquia Percy Jackson também deve ser retomada pela Disney. Ao que tudo indica, uma nova adaptação da série de livros do escritor Rick Riordan ficará reservada para o serviço de streaming Disney+.
Alien vs. Predador, filme que envolveu o embate entre os dois alienígenas mais famosos do cinema, também deve ter uma produção voltada para o Disney+.
Outro alvo de críticas negativas, o filme Alita: Anjo de Combate, lançado no início deste ano e também com produção de Cameron, ainda deve ter vida longa graças à Disney.
A franquia Kingsman, que também se tornou um sucesso nas mãos da Fox, deve seguir viva com a Disney. O próximo filme, King’s Man: A Origem, segue com estreia marcada para fevereiro de 2020.
Por fim, o filme dos Novos Mutantes, que já sofreu com uma série de adiamentos, ganhou uma nova data de estreia nos cinemas: 3 de abril de 2020, um atraso de aproximadamente dois anos em relação à data original (13 de abril de 2018). E, claro, não podemos nos esquecer do Quarteto Fantástico e dos X-Men, que já estão nas mãos da Marvel Studios e devem estrear na Fase 5 da franquia.
Seja o primeiro a comentar