Martin Scorsese não é o único cineasta insatisfeito com o sucesso dos filmes da Marvel. Francis Ford Coppola, famoso pela trilogia O Poderoso Chefão, também teceu críticas ao UCM.
Assim como aconteceu com os comentários de Scorsese, logo surgiu a defesa dos filmes de heróis, novamente com o diretor James Gunn, que trabalha tanto com a Marvel quanto com a DC atualmente.
[irp posts=”82575″ name=”Atores e diretores rebatem crítica de Martin Scorsese aos filmes da Marvel”]
Coppola recebeu o Prêmio Lumière e esteve na cerimônia de entrega, onde comentou as falas de Scorsese e aproveitou para dar sua opinião.
“Quando Martin diz que a Marvel não faz cinema, ele está certo porque nós esperamos aprender algo com o cinema, algum tipo de conhecimento, iluminação, inspiração. Eu não conheço ninguém que tire algo disso ao ver o mesmo tipo de filme várias e várias vezes seguidas. Martin pegou leve ao dizer que os filmes da Marvel não são cinema, pois eu os acho desprezíveis”, afirmou.
Em uma resposta a Coppola, James Gunn escreveu em seu Instagram sobre as diferentes gerações.
“Muitos de nossos avós pensavam que todos os filmes de gangsteres eram os mesmos, muitas vezes chamando-os de ‘desprezíveis’. Alguns de nossos bisavós pensavam os mesmos do faroeste, e acreditavam que John Ford, Sam Peckinpah e Sergio Leone eram exatamente iguais”, disse.
Gunn ainda completou dizendo que os super-heróis são “os novos gangsteres, cowboys e aventureiros do espaço”, e que “alguns filmes de super-heróis são horríveis, outros são lindos”, assim como os de qualquer gênero.
Veja o post:
https://www.instagram.com/p/B32ck7XA5FP/?utm_source=ig_embed
Seja o primeiro a comentar