Frank Miller é um dos escritores mais conhecidos e renomados do mundo dos quadrinhos. E um de seus trabalhos mais conhecidos é Batman: O Cavaleiro das Trevas. Em entrevista para o site Variety, Miller foi perguntado como ele abordaria o Homem Morcego em um filme.
Miller garantiu que sua adaptação teria uma escala reduzida e não seria voltada para a produção de brinquedos e merchandising, como costuma ocorrer com filmes de super heróis. “Meu sonho seria fazer um filme menor. Menos focado nos brinquedos, mais focado na missão, e que usasse muito mais a cidade de Gotham. O Batman tem uma relação de amor com a cidade que protege. E, ao contrário do Superman, sua conexão com o crime é íntima, sempre foi desde que seus pais foram assassinados. E ele derrota os criminosos com suas mãos. Então, seria uma abordagem diferente”, disse.
O escritor ainda afirma que dificilmente essa abordagem seria aceita, justamente por não se adaptar aos aspectos mercadológicos de um filme de super herói: “Este filme nunca estaria nas minhas mãos, porque não seria um bom material para fazer brinquedos. Não haveria uma linha de brinquedos”, comentou.
Na mesma entrevista, Miller disse que assistiu Batman x Superman: A Origem da Justiça, mesmo após afirmar que não o faria pelo fato do filme fugir do que ele criou. Perguntado se gostou do longa, apenas disse: “Só falarei: ‘obrigado’. O que posso dizer? (risos). Na verdade, volto atrás na declaração. Eu diria: ‘de nada!’”
A próxima aparição do Batman nos cinemas acontecerá em Liga da Justiça, que tem estreia prevista para 17 de novembro de 2017. Já o próximo filme solo do Homem Morcego também foi confirmado pelo estúdio Warner, mas ainda sem uma data de lançamento.
Frank Miller virá à próxima edição brasileira da Comic Con. Ele estará presente na convenção nos dias 1º e 2 de dezembro, para uma sessão de autógrafos com os fãs e um painel para falar das HQ’s do Batman.
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar