O estúdio Ubisoft anunciou em seu blog, na última semana, que Assassin’s Creed, sua franquia mais famosa, alcançou 100 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo. A marca foi alcançada neste mês e é dividida entre os vários games lançados na série.
O produtor sênior da franquia, Martin Schelling, disse que tal marca é fruto de um longo e difícil trabalho. “Criar um jogo de Assassin’s Creed não é tarefa fácil. Isso requer a criatividade e o trabalho duro de muitas pessoas em muitos estúdios da Ubisoft no mundo todo. Ter esta franquia na companhia das outras que superaram a marca de 100 milhões de unidades vendidas é um testamento para os times que aceitaram esse desafio ao longo dos anos”, disse.
No comunicado, Schelling ainda garantiu aos fãs da série que o melhor estar por vir. “Tendo visto o que está sendo investido no filme deste ano e em jogos futuros de Assassin’s Creed, achamos que tanto os fãs quanto novatos vão ficar animados por tudo que [a franquia] tem a oferecer”, afirmou, fazendo referência ao filme da franquia, que será lançado em 2017 no Brasil.
Com esta marca, Assassin’s Creed se junta a outras populares franquias como Mario, Tetris, Grand Theft Auto, Call of Duty, Final Fantasy, FIFA e Minecraft, que também venderam mais de 100 milhões de cópias.
Vale lembrar que este ano a Ubisoft optou por não lançar nenhum game da série principal de Assassin’s Creed, o que acontece pela primeira vez desde 2009. O motivo é reavaliar o potencial da franquia e evoluir as mecânicas presentes nos jogos, visando seu futuro.
Para não deixarem os fãs esperando muito tempo por um novo jogo, no mesmo comunicado foi anunciado o lançamento de Assassin’s Creed: The Ezio Collection. A coletânea trará os games Assassin’s Creed II, Assassin’s Creed: Brotherhood e Assassin’s Creed: Revelations relançados em alta definição, com suporte para a resolução 1080p. Ela estará disponível para PlayStation 4 e Xbox One em 15 de novembro.
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar