Franquia Ghostbusters deve continuar mesmo após a recepção de Apocalipse de Gelo

William Prado

Franquia Ghostbusters deve continuar mesmo após a recepção de Apocalipse de Gelo

A franquia Ghostbusters não parece estar diminuindo o ritmo, apesar da recepção morna de alguns dos seus mais recentes lançamentos. Enquanto Ghostbusters – Mais Além foi um grande sucesso tanto para a crítica quanto para o público, os filmes Caça-Fantasmas (2016) e Ghostbusters: Apocalipse de Gelo não conseguiram alcançar o mesmo nível de aprovação.

Mesmo assim, o diretor de Apocalipse de Gelo, Gil Kenan, revelou que novos projetos já estão em desenvolvimento.

Em uma entrevista recente, Kenan comentou sobre o futuro da franquia: “Nós definitivamente estamos continuando a conversa sobre contar grandes histórias de Ghostbusters nas telonas”.

Ele acrescentou ainda que tanto ele quanto Jason Reitman, diretor de Ghostbusters – Mais Além, levam a responsabilidade de manter viva a chama da franquia muito a sério: “Jason… nós levamos a responsabilidade e a alegria de sermos os guardiões da chama de Ghostbusters muito a sério… E fiquem ligados. Teremos mais novidades em breve.”

Além dos planos para o cinema, Kenan e Reitman também estão focados em expandir o universo de Ghostbusters em outras mídias.

Uma nova série animada de Ghostbusters está em produção pela Netflix, voltada para uma nova geração de fãs. Jason Reitman, que dirigiu o bem-sucedido Ghostbusters – Mais Além, está supervisionando o projeto ao lado de Kenan.

Jason Reitman assumiu a direção da franquia após o fracasso de Caça-Fantasmas (2016), que tentou reviver a série, mas não conseguiu emplacar uma nova linha de filmes.

Reitman, filho de Ivan Reitman, o diretor dos dois primeiros filmes da série, trouxe de volta elementos clássicos, como os atores originais e o famoso carro da franquia, introduzindo ao mesmo tempo uma nova geração de caçadores de fantasmas.

Esse equilíbrio se mostrou eficaz em Ghostbusters – Mais Além, que agradou tanto os nostálgicos quanto os novos fãs.

Embora Ghostbusters: Apocalipse de Gelo tenha sido um sucesso modesto, arrecadando mais de 200 milhões de dólares contra um orçamento de 100 milhões, o filme foi avaliado de forma mista, com pontuações baixas tanto no Rotten Tomatoes quanto no Metacritic. No entanto, isso não desmotivou a equipe, que segue comprometida com a franquia.

No momento, não há previsão para o próximo filme da franquia, já que Reitman e Kenan estão focados no desenvolvimento da série animada. No entanto, parece que novas ideias estão sendo discutidas para serem apresentadas à Sony, deixando os fãs na expectativa.

A equipe por trás de Ghostbusters continua buscando formas de expandir o legado da franquia, garantindo que os Caça-Fantasmas ainda tenham muitas histórias para contar nos próximos anos.

FONTE: ComicBook

VEJA MAIS Ghostbusters Os Caça-Fantasmas Sony
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA