A franquia de antologia de terror V/H/S já se tornou uma tradição de Halloween para os fãs do gênero. Desde 2021, um novo filme da série chega ao streaming Shudder (ativo nos EUA) sempre em outubro. Este ano, a produção abraça de vez a data com o lançamento de V/H/S/Halloween, o primeiro título da saga totalmente dedicado ao Dia das Bruxas.
Assim como nos filmes anteriores, a produção reúne seis curtas de terror independentes, conectados pelo estilo de fitas de vídeo perdidas. Entre os diretores confirmados estão Alex Ross Perry (responsável pelo segmento Kidprint), Casper Kelly (Too Many Cooks e Adult Swim Yule Log), Paco Plaza (co-criador da franquia [REC]), Bryan M. Ferguson, o casal Micheline Pitt-Norman e R.H. Norman, além de Anna Zlokovic (Appendage).
De acordo com a sinopse oficial, a coletânea apresenta “fitas de vídeo temáticas de Halloween que liberam uma série de contos macabros e sangrentos, transformando o tradicional ‘doces ou travessuras’ em uma verdadeira luta pela sobrevivência”.
Uma tradição moderna do horror
Lançada em 2012, V/H/S rapidamente se tornou uma das antologias mais populares do cinema de terror, justamente pela liberdade criativa que oferece aos realizadores. O sucesso no festival de Sundance levou às continuações V/H/S/2 (2013) e V/H/S Viral (2014). Após um hiato de sete anos, a franquia voltou em 2021 com lançamentos anuais no Shudder, explorando diferentes estilos e décadas com títulos como V/H/S/94, V/H/S/99 e V/H/S/85.
Mais recentemente, o terror encontrou a ficção científica em V/H/S Beyond (2024). Agora, com V/H/S/Halloween, o foco é mergulhar de cabeça no imaginário do Dia das Bruxas.
Estreia
V/H/S/Halloween fará sua estreia mundial no Fantastic Fest e chega ao Shudder no dia 3 de outubro.
Seja o primeiro a comentar