Recentemente, a greve dos atores de Hollywood iniciou um debate intenso sobre o lucro dos streamings em cima de produções populares, como é o caso de Friends.
Contudo, quanto o elenco do seriado noventista recebe até hoje por seu sucesso?
O elenco recebe seus direitos de imagem desde o fim da exibição em 2004, porém o USA Today revelou que, atualmente, os atores ganham “apenas” 2% do lucro total gerado pela Warner Bros. Discovery.
Em 2022, o lucro acumulado era estimado em US$ 1 bilhão, o que garante cerca de US$ 20 milhões para cada um dos protagonistas.
Entretanto, o elenco de Friends é uma completa exceção à regra. Atualmente, as empresas mudaram a forma como repassam os lucros, dificultando bastante a negociação com os atores.
[irp posts=”90504″ name=”Friends: Phoebe e Joey quase terminaram a série juntos; entenda”]
Sobre Friends
Friends é considerada, por muitos, como a série televisiva mais famosa e bem sucedida da história. A atração foi criada por David Crane e Marta Kauffman em 1993, para o canal americano NBC.
A série retrata a vida romântica e os problemas que afetam o dia-a-dia de seis amigos, entre seus 20 e 30 anos, que moram na cidade de Nova York.
As primeiras temporadas de Friends tiveram uma recepção mediana do público, mas as avaliações foram melhorando com o passar do tempo, o que fez o seriado se tornar muito querido e popular.
O elenco fixo da série contou com a presença de nomes que se consagraram graças à produção como Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer. Outros atores famosos fizeram rápidas participações na série.
Friends foi exibida entre 1994 e 2004, totalizando 10 temporadas e 236 episódios produzidos. Seu capítulo final foi assistido por pouco mais de 52 milhões de americanos, uma das melhores audiências já registradas por um seriado na televisão americana.
No Brasil, a série foi exibida nos canais RedeTV!, SBT, Sony Entertainment Television e Warner Channel.
[irp posts=”69194″ name=”Friends: David Schwimmer, o Ross, não gostava de gravar com o macaco Marcel”]
Seja o primeiro a comentar