O elenco original de Friends está em negociação para gravar uma espécie de “episódio especial” que celebra os 25 anos da série. A informação é do site da revista Hollywood Reporter.
Segundo a publicação, a proposta envolverá os dois criadores de Friends, David Crane e Marta Kauffman, além dos atores Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer. A intenção é gravar uma reunião, sem roteiro estabelecido, para a plataforma de streaming HBO Max, da WarnerMedia.
Ainda de acordo com o site, as negociações estão acontecendo e não é certo que será um bom desfecho para os fãs de Friends. O motivo? A agenda dos envolvidos, que não está nada fácil de conciliar – o objetivo está “longe de ser atingido”, segundo as palavras usadas pela reportagem.
[irp posts=”81314″ name=”25 curiosidades sobre Friends que você talvez não conhecia”]
No fim do último mês, Jennifer Aniston revelou, em entrevista a Ellen DeGeneres, que um novo projeto sobre Friends está em desenvolvimento. Ela negou que seja um reboot, mas destacou que o trabalho envolve o elenco original.
“Adoraríamos ter algo para fazer, mas ainda não sabemos o quê é este algo. Então estamos tentando, estamos trabalhando em algo”, afirmou ela durante a entrevista.
Curiosamente, a primeira publicação de Jennifer Aniston ao criar seu perfil no Instagram foi uma foto com o elenco de Friends reunido. Por ter sido publicada pouco tempo após a série ter completado 25 anos de sua estreia, muitos fãs começaram a especular que uma reunião estaria a caminho.
[irp posts=”83147″ name=”Jennifer Aniston chega ao Instagram com foto que reúne elenco de Friends”]
O HBO Max deve ser lançado no segundo trimestre de 2020 e seu catálogo conta com várias produções da Warner Bros., New Line Cinema, DC Entertainment e dos canais HBO, TBS, CW, TNT, Cartoon Network e Adult Swin, entre outros que fazem parte do conglomerado WarnerMedia.
HBO Max na América Latina, mas fora do Brasil
Recentemente, foi anunciado que o HBO Max será lançado na América Latina, mas não estará disponível no Brasil.
Gerhard Zeiler, presidente da WarnerMedia International Networks (dona do HBO), disse anteriormente que o serviço não será lançado por aqui, pelo menos por agora, por não achar o país atrativo para os negócios da empresa.
“Temos a opção de ter negócios no Brasil, mas não faremos isso no momento. Investimento direto adicional no Brasil não é atualmente atrativo para nós devido à incerteza regulatória existente no país. Nós apoiamos e continuamos otimistas quanto aos esforços em andamento para alterar a lei do SeAC de sorte para garantir que o setor de mídia tenha uma estrutura regulatória clara e previsível e que promova o investimento e a inovação”, afirmou.
[irp posts=”84057″ name=”Lanterna Verde, Coringa e mais: as novidades do catálogo do HBO Max”]
Essa lei referida por Zeiler é a 12.485/2011, que regulamenta o mercado TV por assinatura em nosso país. Ela não permite que uma mesma empresa tenha o monopólio e produza conteúdo ao mesmo tempo.
Aqui no Brasil, a empresa AT&T, que comprou a WarnerMedia, também é dona da Sky, um dos principais serviços de TV de assinatura do país. Pelo visto, os brasileiros terão de contentar em continuar a assinar apenas o HBO Go, que aborda somente o conteúdo da emissora.
Seja o primeiro a comentar