Se teve um personagem que roubou a cena por alguns momentos no filme Frozen foi Sven, a rena de estimação e grande amigo do personagem Kristoff. No entanto, já lhe passou pela cabeça que o animal pode estar perto de morrer? É o que afirma uma teoria formulada por um usuário do fórum Reddit, que você pode conferir abaixo.
Nesta teoria, o internauta usou como base a ciência da vida real para fazer essa afirmação sombria. Na natureza, o crescimento dos chifres das renas depende do sexo do animal.
Nos machos mais velhos, eles só aparecem por volta de dezembro, enquanto que nos mais jovens, surgem durante a primavera. Já no caso das fêmeas, elas costumam manter seus chifres até a chegada do verão.
Como Frozen se passa em julho, mês em que é verão no hemisfério norte, fica claro que Sven, apesar de seu nome (que é masculino e muito utilizado em países nórdicos), pode se tratar de uma fêmea, pois seus chifres estão intactos.
Se já não bastasse essa revelação, a partir de agora, a teoria começa a ganhar contornos mais sombrios. O usuário do Reddit lembrou o seguinte: machos só vivem entre cinco e dez anos, já que possuem um comportamento agressivo por brigarem constantemente. Já no caso das fêmeas, algumas conseguem viver até os 15 anos.
[irp posts=”83106″ name=”Elsa está cada vez mais poderosa em novo trailer de Frozen 2; assista”]
Lembre-se que no início de Frozen, vimos que Kristoff ficou amigo de (ou “da”, levando em conta a teoria) Sven quando ainda era um menino. Levando em conta que o personagem já é um adulto e que a rena é, de fato, uma fêmea, podemos dizer que o animal já está perto de encerrar o seu ciclo de vida.
Sim, vale ressaltar que estamos falando de um filme da Disney que não deve seguir as leis da natureza no mundo real, como já vimos em outros títulos da empresa. Sven pode realmente se tratar de uma rena macho e ainda ter muitos anos de vida pela frente ao lado de Kristoff.
De qualquer forma, essa é uma teoria válida por se sustentar com fatos que acontecem na vida real. Só esperamos não ter estragado sua percepção a respeito de Sven.





Seja o primeiro a comentar