“Fui rejeitada pela minha personalidade”: Jennifer Lawrence revela o lado sombrio da fama

Andre Cananea

Após anos evitando entrevistas, Jennifer Lawrence voltou a falar abertamente sobre sua relação conturbada com a fama e a pressão da mídia. Em uma nova conversa com The New Yorker, a atriz vencedora do Oscar revelou que ainda sente hesitação ao lidar com a imprensa durante as campanhas de divulgação de seus filmes — algo que, segundo ela, a faz “perder o controle sobre o próprio trabalho”.

Jennifer, que está de volta aos holofotes com Morra, Meu Amor (Die My Love), novo drama psicológico da diretora Lynne Ramsay, admitiu que por muito tempo se sentiu “rejeitada” não por seus filmes, mas por sua própria personalidade pública:

A rejeição não foi pelos meus filmes ou pela minha política. Foi por mim. Pela minha personalidade!

A atriz comentou que suas entrevistas antigas a fazem “se encolher de vergonha” e reconheceu que seu jeito espontâneo e autodepreciativo, antes visto como encantador, acabou sendo percebido como forçado com o tempo:

Era a minha personalidade genuína, mas também um mecanismo de defesa. Eu olho para aquelas entrevistas e penso: ‘Essa pessoa é irritante. Entendo porque as pessoas se cansaram dela.

A imitação de Ariana Grande

Em 2016, o Saturday Night Live chegou a satirizá-la em um esquete com Ariana Grande, o que simbolizou o auge da reação negativa do público à sua imagem. A pressão e a exaustão levaram Jennifer Lawrence a uma pausa de dois anos em Hollywood após gravar 16 filmes em seis anos — período que incluiu alguns fracassos de bilheteria e desgaste emocional.

Em entrevista à Vanity Fair em 2021, a atriz desabafou:

Eu acho que todos tinham se cansado de mim. Eu mesma estava cansada de mim. Chegou um ponto em que eu não conseguia fazer nada certo. Se eu aparecesse em um tapete vermelho, as pessoas perguntavam: ‘Por que ela foi?’.

Com Robert Pattinson em uma cena de ‘Morra, Meu Amor’

Jennifer Lawrence está “em paz”!

Agora, mais madura e seletiva com seus projetos, Jennifer Lawrence afirma estar “em paz” com o caminho que escolheu. Em entrevista recente ao The Graham Norton Show, disse que finalmente encontrou equilíbrio: 

Acho que teria ficado bem, mas também muito frustrada. Hoje, estou tranquila.

Morra, Meu Amor, estrelado por Lawrence e Robert Pattinson, mostra uma mulher que tenta equilibrar o casamento e a maternidade enquanto mergulha em um colapso psicológico. O filme, baseado no romance de Ariana Harwicz, teve estreia mundial no Festival de Cannes e contou com o incentivo pessoal de Martin Scorsese, que sugeriu o papel à atriz após ler o livro. Com informações da Variety.

A produção chega aos cinemas brasileiros pela Mubi em 27 de novembro.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA