Em agosto de 2016 o Snapchat ofereceu aos usuários etiquetas específicas de sua localização para as suas postagens instantâneas; agora, o Instagram faz o mesmo. Em uma das últimas atualizações para o aplicativo de compartilhamento de fotos, os usuários ganharam o acesso à função dos “geostickers”, que permite o uso de pequenas etiquetas que podem ser usadas nas fotos e vídeos postados na função de Histórias. Por enquanto, o recurso está disponível em duas cidades, Nova York e Jacarta, mas é seguro assumir que esta função deverá ser implementada em outras localidades.
Ao acionar o botão de etiquetas no modo Histórias, o usuário notará as diversas opções de imagens disponíveis na parte superior do menu, específicas para a região onde ele se encontra. As imagens disponíveis podem variar de acordo com a área da cidade onde a pessoa se encontra, inclusive marcos específicos da cidade ou pontos turísticos. Obviamente, as fotos e vídeos postados permanecem visíveis apenas para os seus seguidores.
Vale lembrar que o Instagram não é o primeiro aplicativo do Facebook a copiar funções do Snapchat. Há pouco tempo, o Whatsapp disponibilizou uma atualização que permite aos seus usuários compartilharem fotos como status, que são exibidas por uma pequena duração e depois são apagadas automaticamente da memória do programa. Na briga pelos usuários de redes sociais, a linha entre cópia e inspiração já não parece tão clara.
Confira a imagem de algumas etiquetas disponíveis:
Seja o primeiro a comentar