Os parques da Disney voltaram a funcionar em julho, mas parece que a situação está longe do ideal.
Empregados com Covid-19 estariam trabalhando normalmente e a direção dos parques não estaria sendo transparente com essas informações.
De qualquer forma, as atrações só podem ser acessadas por visitantes mediante o cumprimento de normas de segurança bem rígidas.
[irp posts=”97119″ name=”Whoopi Goldberg pede para Disney homenagear Chadwick Boseman em seus parques”]
De acordo com o The Daily Beast, funcionários estariam fazendo a denúncia anônima de que outros empregados estão trabalhando após serem diagnosticados com coronavírus.
A Disney estaria ainda sendo negligente em relação a toda a sua equipe, sem informar quando alguém teve contato com um desses infectados.
A região da Flórida onde os parques ficam localizados tem experimentado uma alta de casos de Covid-19 e as autoridades não estariam tomando medidas suficientes para frear esse aumento. Com isso, a situação na Disney se torna ainda mais perigosa.
Entre as medidas adotadas pelos parques está o uso de máscaras, a compra de ingressos apenas de maneira online e antecipada e proibição de circulação entre os parques.
Portanto, cada visitante, só pode visitar um número limitado de atrações por dia.
Sobre a Disney
A Disney, fundada em 1923 pelos irmãos Roy e Walt Disney, é o maior conglomerado de entretenimento do mundo hoje.
Suas produções, inicialmente filmes animados voltados para o público infantil, fazem parte do imaginário popular e alguns de seus personagens se tornaram tão populares quanto é possível ser, com companhia sendo chamada até mesmo de “Casa do Mickey”, em função de seu mascote mais famoso.
Nos anos 1950, já com o sucesso dos personagens e filmes animados, Walt Disney apresenta seu projeto mais ambicioso até então: a chamada Disneylândia, ou Disney World, um complexo de parques temáticos que permanece sendo o mais famoso e visitado do mundo, com parques também na Europa e Ásia.
Ainda assim, esse não era o auge de poder de influência da companhia.
Na década de 1990, os filmes animados voltam a fazer sucesso e, a partir disso, a Disney adquire os estúdios da Pixar.
Desde então, uma série de títulos e propriedades foram adquiridas, incluindo aí Star Wars, os filmes da Marvel e mais recentemente as franquias pertencentes à Fox.
Ainda estão ligados à companhia canais de TV e uma gama quase infinita de produtos de merchandising ligados a suas propriedades.
Seja o primeiro a comentar