Fundação Futuro será peça-chave no novo filme do Quarteto Fantástico

Yolanda Magesty

Fundação Futuro será peça-chave no novo filme do Quarteto Fantástico

Com estreia marcada para 24 de julho de 2025, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos promete trazer uma nova abordagem para a icônica equipe da Marvel. Além da estética retrofuturista, o longo introduzirá um elemento importante: a Fundação Futuro, organização inovadora que busca levar a humanidade além de seus limites.

O que é a Fundação Futuro?

No Universo Cinematográfico Marvel (UCM), a Fundação Futuro será criada por Reed Richards (Pedro Pascal) após o famoso grupo ser atingido por raios cósmicos, evento que altera suas vidas para sempre. Os primeiros membros da organização serão Sue Storm (Vanessa Kirby), Johnny Storm (Joseph Quinn) e Ben Grimm (Ebon Moss-Bachrach), formando-se assim a base do Quarteto Fantástico.

A origem da corporação tem algumas diferenças em relação aos quadrinhos, onde foi introduzida em 2010 pelo roteirista Jonathan Hickman e pelo artista Neil Edwards. Na trama original, Richards, conhecido por sua inquietação científica, decide assumir para si a responsabilidade de resolver desafios do futuro, reunindo as mentes mais duradouras do universo para alcançar esse objetivo.

Impacto nos quadrinhos e no UCM

Nos quadrinhos, a Fundação Futuro se tornou um laboratório de inovação, contando com a participação de personagens como os filhos de Reed, Franklin e Valeria, além de ex-inimigos como o Homem Dragão. Em 2011, após a suposta morte do Tocha Humana, a organização trabalhou no lugar do Quarteto Fantástico , incluindo até mesmo o Homem-Aranha como novo integrante.

Na época, muitos fãs acreditavam que a Marvel Comics havia limitado a presença do grupo nos quadrinhos devido às disputas com a Fox, que detinham os direitos cinematográficos do Quarteto. Agora, com os personagens oficialmente dentro do UCM, a Fundação Futuro pode ter um papel essencial no desenvolvimento dos futuros enredos da franquia.

Uma visão de futuro no cinema

Apesar das diferenças entre quadrinhos e cinema, a missão principal da Fundação Futuro permanece a mesma: criar um mundo melhor por meio da ciência, mesmo que isso envolva riscos e dilemas éticos. A ideia de inovação e progresso será um dos pilares do enredo de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, consolidando a importância da organização no universo Marvel.

Com essa nova abordagem e um elenco de peso, o filme se torna uma das grandes apostas da Marvel Studios para 2025. Além de apresentar a equipe de heróis, pode estabelecer as bases para futuras produções e expandir ainda mais o universo compartilhado da franquia.

A expectativa para essa nova fase do Quarteto Fantástico já é alta. Agora, resta aguardar para ver como a Fundação Futuro será adaptada para as telonas.

Fonte: Comic Book

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA