Por Eron “RonyyY” Barbosa
Na tarde dessa sexta-feira (1º de agosto), a equipe brasileira Furia Esports disputou com a segunda melhor equipe do mundo inteiro, a MOUZ, em uma série válida pelas quartas de final da IEM Cologne 2025, um dos torneios mais prestigiados do calendário competitivo de Counter-Strike 2.
Em um jogo em formate melhor de três (MD3), tudo que a gente podia fazer era roer as unhas.
Resumo da série:
Mapa 1 – Train: A escolha da Furia veio com uma segurança que a preparação do time era suficiente pra encarar o time alemão, porém a Furia se recupera e reduz a diferença no ataque, deixando 7-5 no fim da primeira metade. Na volta do segundo todo, os times trocam pontos constantemente até abrir a prorrogação, e então a prorrogação dupla, que deu a vitória para a Mouz por 19-16.
Mapa 2 – Mirage: No mapa decidido da Mouz, a vantagem também começa com o time alemão, mas é resgatado pela Furia que deixa 7-5 na virada de lados. Na segunda metade, a Furia segue agressiva no lado atacante, conseguindo 5 pontos seguidos e abrindo uma vantagem decisiva e dando a vitória para a Furia por 13-10.
Mapa 3 – Inferno: O último mapa que sobrou após os banimentos, a história começa diferente pro Brasil. A vantagem é aberta pela Pantera, mas o time alemão resgata a desvantagem e supera a Furia novamente no 7-5. Na volta do intervalo, a Furia defende com precisão, abrindo 6 rodadas seguidos e dando aquele gosto de vitória para o Brasil, porém não era pra ser. Depois de uma adaptação vinda da Mouz, os alemães abrem 6 rodadas seguidas deles mesmos, fechando o jogo a favor da Mouz, com a vitória da série por 13-11.
Infelizmente, com isso, a Furia perde as chances de levar o troféu para casa, mas foi uma campanha muito boa do time recém-formado. Além de FalleN ter voltado para o evento depois de 8 anos, o time que ele lidera em partidas está com peças ainda não tão forjadas, mas que mostraram promessa no futuro do CS mundial.
Com a derrota, a FURIA fica no Top 6 do evento. A equipe agora volta suas atenções para a BLAST Premier Bounty Season 2, que começa na próxima semana.
Já a Mouz avança para as semifinais e enfrentará a Team Vitality neste sábado (2), às 14h (horário de Brasília). A grande final está marcada para domingo (3), ao meio-dia.
Seja o primeiro a comentar