Por Eron “RonyyY” Barbosa
A final da Esports World Cup 2025 no R6 Siege X infelizmente não foi do Brasil, porém existe um bom motivo para os representantes da Furia Esports comemorarem.
Mesmo com a derrota pela G2 Esports na semifinal da copa do mundo, a Furia teve a chance de jogar pelo terceiro lugar no campeonato e a vitória contra a SpaceStation Gaming deu não apenas a tranquilidade para a Pantera de saírem com vitória da cidade de Riad (Riyadh) na Arábia Saudita, mas também garantiu uma fatia melhor da premiação de U$2 milhões de dólares da copa.
Com essa vitória, a Furia Esports garantiu U$210 mil dólares – convertendo e não considerando reduções, ficando em torno de R$1,14 milhões de reais.
Essa premiação é superior a performance da Furia no League of Legends, que somando todas as premiações desde a vitória na LTA Sul e aparições no MSI e EWC chegaram perto, mas não tocaram na marca de 1 milhão.
Isso é um feito marcante para o Brasil, e garante que apesar da derrota para a G2, o time da Furia Esports no R6 tem muito potencial para pular de terceiro do mundo para a única posição que importa para os competidores – ser o número 1.
Seja o primeiro a comentar