por Eron Barbosa
Apesar de vencer o título do 2º split da LTA Sul 2025, a Furia Esports foi tanto pro Mid Season Invitational (MSI) quanto pra Copa do Mundo de LoL 2025 (EWC) – isso é claramente positivo pro time, mas para alguns fãs brasileiros, isso não passava de um “bate e volta”.
Dentro desses últimos anos, as aparições do Brasil em campeonatos mundiais vêm sendo marcado com o “terror e vergonha”, por muitas vezes os times representantes serem os primeiros cortados do campeonato.
Porém, dessa vez aconteceu algo diferente – não tão diferente assim, mas valioso como ouro para a moral do país no Esports.
Com a vitória na LTA Sul 2025, a Furia levou pro banco 115 mil reais, e mesmo saindo do MSI sem nenhuma vitória, o time garantiu 80 mil dólares – quase 450 mil reais na cotação.
Agora, graças a performance na Copa do Mundo de LoL 2025, com a vitória em cima da Cloud9, o time conseguiu subir o prêmio e sacou 75 mil dólares – mais de 400 mil reais.
Fazendo a soma rápida, o nosso time conseguiu portar, em média, 965 mil reais – isso é histórico, e muito acima do valor que o time está acostumado a ganhar em tão pouco tempo. Isso é considerado um tremendo sucesso pro time, e é claro, o time já planeja retornar esse prêmio e investir na própria equipe.
Nessa sexta-feira (18), o Head Coach da Furia, Thomas “Thinkcard” Slotkin, fez um pronunciamento no X (antigo Twitter) e disse:
“Olá, pessoal. Ainda estamos em Riyadh e prontos para treinar. Espero que vocês tenham conseguido assistir aos nossos jogos e estamos felizes por provar que podemos competir com a LTA Norte e os melhores do mundo no MSI e EWC. Estamos gratos por estarmos aqui, vamos usar o nosso tempo para treinar sem parar até termos que voltar para o Brasil pro 3º split, e estamos fazendo tudo o que podemos para usar bem o nosso tempo e aprender com os melhores dos melhores…”
Ou seja, a Furia vem com uma promessa de melhorar, crescer mais, e claro, serem brutais no retorno da LTA Sul, que já tem data – 26 de julho.
Seja o primeiro a comentar