Furia perde na estreia da Esports World Cup featuring Rocket League e rivais provocam: “Foi fácil”

Cheyna Corrêa

Furia perde na estreia da Esports World Cup featuring Rocket League e rivais provocam: “Foi fácil”

Por Eron “RonyyY” Barbosa

 

Na  quinta-feira (14) teve início o evento Esports World Cup featuring Rocket League, e para os que não conhecem Rocket League, é uma mescla de futebol, carros e truques aéreos, onde a vantagem do campo e a estratégia junto do trabalho em equipe são tudo.

Na estreia do evento, a representante brasileira da Furia Esports fez a viagem pelo prêmio total de U$1 milhão. Mas na partida contra o time The Ultimates, time árabe com elenco norte-americano, a Pantera saiu do confronto com sede, sofrendo um 3-0 decisivo.

O primeiro jogo foi o mais concorrido, onde o time brasileiro iniciou com gol, mas durante a prorrogação, aconteceu uma virada que aparentou ser miraculosa (2-1). No segundo jogo, mesmo com a pontuação baixa, o time norte-americano venceu com tranquilidade ao revidar os ataques do Brasil (2-1). No último jogo, novamente, o time brasileiro foi atropelado com autoridade, o que garantiu a vitória ao The Ultimates (4-2).

Com o resultado, a Furia Esports desce direto para a chave inferior da Copa, onde tem encontro marcado com outro time que sofreu derrota no mesmo grupo, Geekay Esports.

O Geekay foi derrotada pelo Team Falcons, os eternos favoritos do campeonato, de 3-2. Ou seja, o jogo para os brasileiros promete ser tão difícil quanto o jogo contra o The Ultimates.

Após a vitória, foi perguntado ao jogador Jason “Firstkiller” Corral sobre a partida, especificamente sobre os 10 minutos entre os jogos 2 e 3 onde o time brasileiro ficou sem marcar pontos. A resposta foi a seguinte:

‘Acredito que a nossa defesa é boa considerando tudo, é a nossa marca registrada. Nós contra-atacamos a tática deles muito bem. Tinhamos um bom estudo sobre o jogo da Furia, então foi fácil’

O jogo entre Furia Esports e Geekay Esports acontece nesta sexta-feira (15), a partir das 15h. Sendo um jogo da chave inferior, essa pode ser a última chance dos times de jogarem na Copa do Mundo.

Você pode acompanhar as transmissões de Rocket League na Esports World Cup pelos canais oficiais, incluindo pelo YouTube.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA