Por Eron “RonyyY” Barbosa
Nesse sábado (9), Furia Esports teve um encontro marcado com Team Liquid no campeonato remoto da BLAST Bounty Season 2, com vaga para o evento presencial no BLAST Studio.
O mundo do Counter Strike precisava de mais cenas chocantes e, infelizmente, para o Brasil, este jogo foi chocante pelos motivos errados.
O primeiro jogo da Furia contra a BIG foi um passeio no parque, porém o jogo com a Liquid começou parecendo ser exatamente isso, mas a conclusão da história foi trágica para o time brasileiro, que perdeu o jogo e foi eliminado da competição de virada, com um 2-1.
Resumo da série:
Mapa 1 – Mirage: O primeiro jogo da série começou com a escolha da Liquid, e no fim da primeira metade, o time da Furia abriu uma vantagem boa, deixando um 8-4 para pensarem. Depois da troca de lados, Furia venceu após marcar 5 pontos seguidos no ataque de 13-4. A esperança de uma vitória esmagadora ficou na nossa mente.
Mapa 2 – Train: A escolha da Furia foi por um dos mapas mais clássicos do time, e o jogo foi equilibrado com uma leve vantagem para o time da Cavalaria por 7-5. Na volta do intervalo, algo aconteceu e o ataque da Liquid foi efetivo: o time brasileiro não conseguiu reagir direito e a Liquid venceu de 13-6.
Mapa 3 – Dust2: O mapa decisivo foi um dos maiores trunfos do time brasileiro, e o começo do time verde-amarelo parecia dominante, mas Liquid respondeu e deixou tudo igual no 6-6 no fim da primeira parte. No pós-intervalo, tudo foi por água abaixo outra vez: Liquid atropelou, ganhando 6 rodadas seguidas, e a vantagem ficou grande demais para Furia alcançar, terminando em um 13-7.
Seja qual for o problema, Furia Esports não jogou com a mesma garra que tinha na ida para a IEM Cologne, e isso custou as chances do time de continuar no campeonato, tendo a recompensa de U$ 27,5 mil pela cabeça deles tomada pela vencedora, a Team Liquid.
É o fim do campeonato para Furia, mas este domingo (10) tem encontro marcado com dois times brasileiros. A paiN Gaming enfrenta TheMongolz, enquanto Legacy vai enfrentar Team Vitality.
Você pode acompanhar as transmissões da BLAST Bounty Season 2 pelos canais oficiais da BLAST Premier pelo YouTube e Twitch.
Seja o primeiro a comentar