Pra aquecer: 10 detalhes que podem ser furos de roteiro em Doutor Estranho 2

Redação

Pra aquecer: 10 detalhes que podem ser furos de roteiro em Doutor Estranho 2

Algumas pessoas amaram Doutor Estranho 2, outras nem tanto. Nessa toada, é inegável que o filme deixou alguns detalhes sem explicação. Por isso, esse texto traz 10 detalhes que não dá para entender no filme.

Com a aguardadíssima chegada de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ao Disney+ marcada para esta quarta-feira (22), nada melhor do que dar uma aquecida e se preparar antes de rever o filme. Continue a leitura para conferir!

  • Alexa com mais de R$ 100 de desconto!!! Com opção de FRETE GRÁTIS!!! E a melhor parte: experimente por 30 dias e DEVOLVA se não curtir o produto! Confira clicando aqui.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está polêmico e isso é um fato. Tem muita gente decepcionada, achando o filme confuso, com buracos no roteiro etc.

De qualquer forma, o sucesso está aí. A trama já está no Top 10 das maiores aberturas de cinema da história. Só dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), ele chegou entre as 4 maiores pré-estreias. Ou seja, todo mundo quer assistir.

[irp posts=”124155″ name=”Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem notas baixas em sites especializados”]

Seja lá qual o nível de amor ou ódio que você tenha pelo filme, Doutor Estranho é o assunto do momento e, com essa leitura, você vai conseguir analisar melhor os detalhes que o roteiro simplesmente deixou na mão do público.

Portais (in)convenientes

Na cena de abertura, a Miss América e o Doutor Estranho Defensor estavam fugindo daquele primeiro monstro, ao mesmo tempo em que eles estavam prestes a pegar o livro dos Vishanti.

Ambos ficaram em desvantagem na cena toda, do início ao fim, mas o Strange decidiu pegar pra ele os poderes da América Chavez antes que o monstro fizesse isso.

Se você lembrar bem, poucas cenas depois, ela explicou que os portais se abriam sozinhos quando ela sentia muito medo. Então quer dizer que aquela primeira ameaça não era o suficiente?

Nem o monstro nem o próprio Doutor Estranho foram ameaças? Ela foi ter muito medo só no final da cena?

A questão é que uma abelha foi o suficiente para ela abrir o portal pela primeira vez. Como que não abriu em várias ocasiões de risco de vida?

Essa conveniência se repetiu outras vezes, por exemplo, na fuga contra o Gargantos, ou em qualquer momento na sede dos Illuminati, ou com a Wanda… enfim, essa não deu para entender.

[irp posts=”100970″ name=”America Chavez: história e poderes da jovem heroína Miss America”]

Enrolation em Doutor Estranho 2

Naquela primeira cena também algo meio sem sentido. Quanto tempo era necessário para tirar os poderes da América?

Na primeira cena estava correria total e, quando o Doutor Estranho decidiu que era melhor os poderes da Miss América ficarem com ele, isso sugeria que conseguiria isso rápido, não é mesmo? O monstro estava ali, não dava para esperar horas nesse processo, seria inviável.

Acontece que, toda vez que a Wanda ia pegar os poderes da América, o processo era muito lento… lento o suficiente para outras coisas mais convenientes interromperem. Você também percebeu isso?

Ainda em questão de enrolation, não faz sentido também toda hora os personagens ficarem “esperando” a Wanda chegar.

Isso aconteceu naquele corredor durante a fuga, todo mundo ficou parado olhando as gotas caírem até a Wanda aparecer de novo. Mas todos sabiam que ela chegaria! Não fez sentido eles ficarem parados esperando.

Outro exemplo acontece logo depois, quando o Strange sai pela porta para pegar o livro dos Vishanti. Qual o sentido de não pegar aquilo correndo e fugir o mais rápido possível?

[irp posts=”124055″ name=”O que significa a cena pós-créditos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?”]

Família incompleta: cadê o Visão?

Quando Wanda sonhava com os filhos dela e quando ela estava no Kamar-Taj ela disse para o Doutor Estranho que sonhava com eles toda noite, ela usou magia para mostrar esses sonhos, lembra? Tudo bem. Mas onde está o Visão????

Você se lembra de ter visto alguma mínima referência do Visão dentro das famílias do Multiverso que a Wanda sonhava? Nem a sombra dele foi vista. Por que será que ele não estava lá? Alguém explica essa!

Portais inconvenientes… de novo!

Além de América, os magos também abrem portais, isso todos sabem. Entretanto, durante várias cenas do filme, o Wong, o Strange e até o Mordo desperdiçaram essa habilidade mágica (e nem é tão difícil, até o Ned conseguiu em Sem Volta Para Casa!).

Em todas as fugas era possível que os magos abrissem portais para outros locais mais vantajosos. Seja correndo dos vilões, para proteger a América, ou até mesmo para chegar em posições mais estratégicas nas lutas.

Todos eles poderiam abrir portal para qualquer lugar daquele mundo e fugir da Wanda – mesmo que temporariamente – mas em momento algum eles fizeram isso. E aí?

[irp posts=”124051″ name=”Doutor Estranho 2 tem todos os easter eggs que são ‘marca registrada’ de Sam Raimi”]

A magia funciona ou não?

Quando Wong levou Wanda até Wundagore, eles chegaram em um portal que ainda era bem distante da montanha. A Feiticeira perguntou se ele não podia abrir um portal até lá e Wong respondeu, literalmente, que a magia dele só podia levá-los até aquele ponto.

Certo, essa informação foi aceita, ou seja, tinha alguma coisa ali que o impedia de usar magia, mesmo ele sendo o Mago Supremo, né? Seja um impedimento místico ou uma regra.

Acontece que, no final do filme, o próprio Wong e Strange usaram magia na montanha de Wundagore para aprisionar Wanda em uma armadilha. Qual o sentido disso? Porque não podia no início da sequência e no final do filme podia?

E falando nisso… o Wong precisava mesmo ter escalado a montanha quando ele caiu? Não seria mais fácil abrir um portal ou voar? Lembrando que aquela lança dele é um objeto mágico, ele já usou magia de qualquer forma ali.

[irp posts=”124094″ name=”Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é publicado em site adulto e fãs se divertem”]

Voos em Doutor Estranho 2

Falando em voar, na cena do corredor no prédio dos Illuminati, a Wanda saiu estilo a garota do Exorcista atrás do Doutor Estranho, da América e a Christine daquele universo.

Nessa fuga, até chegar na porta em que dava no livro dos Vishanti, o Doutor Estranho não voou nenhuma vez. Ele foi correndo sempre, como se não tivesse o poder de voar.

Nem para sair da porta e ir até o livro ele voou, simplesmente saltou como a América e a Christine fizeram. Lembrando que, nos quadrinhos, América Chavez também voa. 

“Mas ela ainda está descobrindo os poderes”, você pode estar dizendo agora. Então ela entendeu a viagem multiversal, abertura de portais e não descobriu o resto dos poderes dela?

Ela voa, tem superforça, supervelocidade… ou seja, ela já entendia do poder mais complicado, mas o filme praticamente ignorou os poderes mais simples?

Mesmo assim, falando em voo, o Strange não voar em diversas situações também foi meio louco, não ?

america chavez

[irp posts=”124101″ name=”7 perguntas que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não respondeu”]

Illuminati em Doutor Estranho 2

E já que os Illuminati foram citados, tem detalhes sobre eles que também não fizeram sentido. Claro que a aparição desse grupo foi um dos pontos altos do filme – não existem dúvidas quanto a isso.

Acontece que eles estavam ali unicamente para fazer fan-service. Diferente dos vilões do Homem-Aranha no último filme, eles tiveram função ativa, fizeram a diferença na história toda.

Aqui, os Illuminati foram usados para demonstrar o quanto a Wanda estava sinistra e para falar: “eles existem”. Isso fez sentido pra alguém?

No caso de ter o Senhor Fantástico, o cara mais inteligente do mundo, que supostamente teria a melhor chance de tomar uma boa decisão, justamente ele tomou a pior decisão que poderia tomar naquele momento: ficar de conversinha, bater um papo com a Wanda… estava claro que não adiantaria.

O mais inteligente foi o primeiro a virar presunto tomando atitudes de principiante… isso não faz sentido! E pior: Reed Richards ali, pleno, podendo se esticar… vai encarar a Wanda no tapa?

Ainda sobre essa luta dos Illuminati contra a Wanda, também não faz muito sentido ela ir pegando um por um. Em um estalar de dedos faria o combo e adeus todo mundo. Seria moleza para ela.

Até porque ela já tinha desistido da ideia de ser “razoável”. Aliás, ela só prometeu isso para o Doutor Estranho lá no início e se ele entregasse a América.

Então, desde a batalha do Kamar-Taj não valia mais essa história de ser razoável, de “pegar leve”. Lá na sede dos Illuminati, não fazia sentido nenhum ela começar de boa, conversar e ir acabando com um por um….

Era só chegar chegando! Ela sabia que acabaria com todo mundo mesmo, só ficou perdendo tempo ali com um de cada vez.

doutor estranho

 

[irp posts=”36861″ name=”Doutor Estranho pode trazer os Illuminati para os filmes da Marvel”]

Darkhold

O Strange foi até o Strange Sinistro atrás do Darkhold e, lá eles lutaram entre si. Foi notável que os dois estavam em pé de igualdade.

Agora, o Strange Sinistro estava há muito tempo corrompido pelo Darkhold. Inclusive, ele carregava o livro com ele.

Ou seja, o Sinistro já estava corrompido pelo Darkhold e na hora de lutar contra o “nosso” Estranho a luta fica equilibrada? Como explicar isso?

Faria mais sentido se o Estranho Sinistro tivesse no nível da Wanda, não? Aliás, falando do Estranho Sinistro, alguém sabe dizer porque ele morreu caindo fácil assim? Sem magia, sem voar, simplesmente morreu.

Doutor Estranho 2

[irp posts=”123535″ name=”Darkhold foi criado para Doutor Estranho 2 e apenas emprestado para WandaVision”]

Espectador

Já no final de Doutor Estranho 2, quando a Wanda se livra da armadilha mágica e pega a América, o Strange Defensor Zumbi estava todo ferrado lá no chão, só conseguia falar.

Por isso, a América teve que se virar sozinha para lidar com a Wanda ali. Mas bem ali do lado, também estava o Wong, e quem lembra o que ele fez? Nada.

Ele não fez nada! Ficou ali parado assistindo a cena… Como o Mago Supremo vê uma situação crítica dessa e não reage? Não faz sentido nenhum.

Wundagore

No final do filme, Wanda passa por todo um arco de redenção tomando consciência do mau que ela causou. 

Como ela ficou arrependida, ela decidiu destruir aquele templo em Wundagore e acabar de vez com o acesso à magia do Darkhold. A primeira pergunta sem resposta definitiva por enquanto é se ela sobreviveu ou não.

Mas o mais sem noção é que, logo depois, é explicado que Wanda destruiu não só o Darkhold do “nosso” universo, mas de todos os universos também. Como isso? Ela viajou pelo multiverso? Então por que passar o filme todo atrás da América?

Ou todos se destruíram quando a montanha Wundagore daqui virou pó? Mas como isso se justifica? Ela possuiu todas as outras Wandas? Ou a Magia do Caos ali em Wundagore deu conta disso por si só no multiverso inteiro? São questões (muitas!!!!!!!!).

[irp posts=”124104″ name=”Mais caro! Cinemas tentam tirar vantagem no preço do ingresso de Doutor Estranho 2″]

  • Alexa com mais de R$ 100 de desconto!!! Com opção de FRETE GRÁTIS!!! E a melhor parte: experimente por 30 dias e DEVOLVA se não curtir o produto! Confira clicando aqui.

Benedict Cumberbatch revela ÚNICA coisa que não mudou em Doutor Estranho 2

VEJA MAIS Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA