Futuro do MCU: as principais revelações de Kevin Feige na coletiva de ‘Quarteto Fantástico’

Cheyna Corrêa

Futuro do MCU: as principais revelações de Kevin Feige na coletiva de ‘Quarteto Fantástico’

 Por André Luiz Fernandes

 Com o lançamento próximo de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos e o início da Fase 6 do Universo Cinematográfico Marvel, Kevin Feige resolveu abrir as portas da Casa das Ideias. O chefão do MCU concedeu uma entrevista coletiva onde falou não só sobre o vindouro filme da família Richards, mas sobre o futuro da maior franquia do cinema.

Entre os assuntos tratados estão temas espinhosos, como o problemático filme do Blade, a escolha de Robert Downey Jr. para retornar ao MCU como o vilão Doutor Destino, planos para os próximos anos e muito mais. Separamos as informações mais importantes para você ficar atualizado sobre tudo o que está rolando na mente fértil de Feige. Confira:

Plano de Sete Anos

Segundo Feige, a Marvel tem planos para os próximos sete anos do MCU. Pelo menos até 2032, teremos filmes da franquia mais rentável do cinema até hoje, embora esses planos mudem com alguma frequência.

Contrato de Kevin Feige

No entanto, o próprio Kevin Feige pode não chegar a ver esses planos concretizados. O CEO da Marvel Studios tem contrato com a empresa pelos próximos dois anos e não há garantia de renovação, embora seja altamente improvável que a Disney não queria mantê-lo no cargo depois de tantos anos de sucesso.

Menos quantidade, mais qualidade

Feige admitiu que um dos problemas do MCU pós-Vingadores: Ultimato foi um excesso de produções, o que dificultou a manutenção da qualidade em todas elas. Isso deve mudar nos próximos anos e as séries de TV devem sofrer os primeiros cortes. A ideia é ter apenas uma por ano, ao invés do que vinha sendo feito, especialmente quando a plataforma de streaming Disney+ foi lançada e a demanda por conteúdo era muito grande.

Flexibilidade

O modo Marvel de fazer filmes segue o mesmo: roteiros são alterados e completados o tempo todo, permitindo que os filmes e séries tenham fortes conexões entre si. Isso é bem diferente do que James Gunn propôs na DC recentemente, afirmando aceitar apenas roteiros já finalizados. A maneira da Marvel é mais arriscada, mas pode garantir momentos mais grandiosos.

Imagem: Reprodução/Disney/Marvel Studios

Guerras Secretas e o novo MCU

O MCU não será mais o mesmo depois de Vingadores: Guerras Secretas. Feige não gosta de falar em reboot total e prefere usar a palavra “reset”, mas o fato é que a franquia terá um recomeço a partir do evento.

Homem- Aranha 4

As novidades em relação ao quarto filme do Homem-Aranha incluem a confirmação do Justiceiro, vivido por Jon Bernthal, no longa. Outra possível parceria inclui o Tocha Humana, grande amigo de Peter Parker nos quadrinhos. Kevin Feige afirmou que o herói de Tom Holland passará a ser um Homem-Aranha mais adequado, independente, e preocupado em combater o crime na cidade de Nova York.

Nada de Miles Morales

Por outro lado, quem está ansioso para ver Miles Morales em live-action, vai ter que esperar mais um pouco. Tudo relacionado ao Homem-Aranha ainda é propriedade da Sony e o estúdio rival não vai permitir o uso do jovem herói enquanto a trilogia animada Homem-Aranha no Aranhaverso não for encerrada – no mínimo.

Ms. Marvel e os Jovens Vingadores

Os Jovens Vingadores ainda são uma possibilidade real no MCU. Feige não deu grandes detalhes, mas elogiou Iman Vellani, a intérprete da Ms. Marvel, e garantiu que a heroína vai retornar. Ela está diretamente envolvida com os Jovens Vingadores, que devem ter ainda a presença do Wiccano, Kate Bishop, Cassie Lang e outros.

Fracassos recentes

Kevin Feige comentou fracassos recentes de bilheteria. No caso de Capitão América: Admirável Novo Mundo, o chefão do MCU atribuiu a baixa procura ao fato de ter sido o primeiro longa do herói sem Chris Evans no papel principal. Já no caso de As Marvels e Thunderbolts*, Feige acredita que eram filmes com “lição de casa”, ou seja, não faziam sentido se você não acompanhou todo o MCU até aquele momento, o que afastou parte do público.

Personagens esquecidos

Muita gente foi apresentada no MCU pós-Vingadores: Ultimato e nunca mais apareceu. Nomes como Cavaleiro da Lua, Shang-Chi e os Eternos nunca mais foram nem citados, mas Kevin Feige garante que pelo menos alguns deles vão aparecer nos próximos filmes. Sem muitos detalhes.

Deadpool & Wolverine

Por outro lado, não é certeza que a aventura de Deadpool & Wolverine foi a última da dupla. Feige tem mantido contato com Ryan Reynolds e não descarta um retorno de Hugh Jackman como Wolverine. Outros projetos +18 também devem acontecer, de acordo com o CEO.

Doutor Destino é uma ideia antiga

A grande bomba da Marvel nos últimos tempos foi o retorno de Robert Downey Jr., mas não como Tony Stark. O ator volta como o Doutor Destino, a próxima grande ameaça que assume o lugar de Kang, o Conquistador, após polêmicas envolvendo o ator Jonathan Majors. Kevin Feige garante que a ideia de tirar Kang e colocar Destino é anterior aos problemas de Majors e que Kang já vinha sendo mal recebido. Quando a oportunidade de introduzir Victor von Doom surgiu, eles apenas a aproveitaram.

Quarteto Fantástico

Feige tranquilizou o público ao afirmar que Quarteto Fantástico: Primeiros Passos não precisa de “lição de casa” para ser apreciado. O chefão também comentou sobre o Galactus mais próximos dos quadrinhos e disse que o design do personagem é muito importante, comparando o visual do Devorador de Mundos aos chifres de Loki – marca registrada do Deus da Trapaça – no primeiro filme do Thor.

A questão Blade

Blade segue sendo uma dor de cabeça para Feige e a Marvel Studios. O filme já teve dois diretores, quatro roteiros e segue sem previsão de estreia, com tudo paralisado. Mahershala Ali segue envolvido no projeto, que chegou a doar figurinos para Sinners, de Ryan Coogler, já que uma das possíveis histórias seria ambientada nos anos 30. Perguntado a respeito de Coogler, Kevin disse que o diretor segue ligado aos projetos que envolvem o Pantera Negra, incluindo o terceiro filme do rei de Wakanda.

X-Men

O CEO da Marvel Studios confirmou Jake Schreier, de Thunderbolts*, como diretor do filme dos X-Men. Feige também prometeu mutantes muito diferentes da franquia da Fox, mais próximos das versões dos quadrinhos, com um elenco e histórias mais voltados ao público jovem. No entanto, nada de datas.

Mephisto

Depois de ser especulado em praticamente toda produção da Marvel pós-Ultimato, o Mephisto finalmente deu as caras em Coração de Ferro. O vilão interpretado por Sacha Baron Cohen agora deve ser recorrente, segundo Feige. O chefão não deu detalhes, mas animou os fãs do demônio.

Velhos heróis, novos atores

Por fim, Feige afirmou que heróis clássicos como Capitão América, Homem de Ferro e outros serão vividos por novos atores no novo MCU. Ele citou como exemplo a rotatividade no papel de James Bond em 007 e elogiou David Corenswet, novo ator do Superman na “Distinta Concorrência”. O objetivo é oferecer mais flexibilidade aos filmes, sem se prender ao destino dos personagens em algumas das produções.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA