O Hulk é um dos personagens que mais chamou a atenção do público, muito por conta de sua transformação no Professor Hulk. E por mais que o grande filme do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) tenha concluído diversas histórias e ciclos, sabemos que o herói ainda continua na ativa e pode ter um papel importante para o andamento da franquia.
Com isso em mente, confira abaixo o que futuro pode reservar para o Hulk dentro do UCM.
A Marvel não pode fazer filmes solo do Hulk
Sim, sabemos que O Incrível Hulk foi o segundo filme solo de um herói dentro do UCM, oportunidade em que Edward Norton deu vida ao herói. Por conta disso, você deve se perguntar o motivo de a Marvel não ter feito outro longa protagonizado pelo Gigante Verde.
A verdade é que como muitos já sabem, os direitos do Hulk dentro dos cinemas estão nas mãos da Universal, que lançou O Incrível Hulk nas telonas. A Marvel até pode lançar um segundo filme solo do herói dentro do UCM, mas teria de pedir à rival, na teoria, sua distribuição (é o mesmo acordo feito com a Sony sobre o Homem-Aranha) e compartilhar os lucros arrecadados com o título.
[irp posts=”72720″ name=”Kevin Feige fala sobre o futuro do Hulk depois de Vingadores: Ultimato”]
Desta forma, nós já sabemos que a Marvel acabou optando por abordar a história do Hulk dentro dos demais filmes da franquia, algo que funcionou muito bem e foi devidamente concluído em Vingadores: Ultimato, após a introdução do Professor Hulk, a junção das personalidades do Gigante Verde e de Bruce Banner.
Mark Ruffalo ainda tem contrato e o que pode ser explorado
Mark Ruffalo já se tornou muito conhecido também por ter se tornado o intérprete do Hulk no UCM e até o momento, já estrelou cinco filmes no papel do herói: Vingadores, Vingadores: Era de Ultron, Thor: Ragnarok, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Ele havia havia contrato para seis, então ainda resta um para cumprir.
Em contraste, outros atores da franquia gravaram seus seis filmes, como é o caso de Chris Evans e Chris Hemsworth. O intérprete do Thor até pode voltar, pois sua história continua em aberto, ao contrário de Evans, que já disse que Ultimato foi sua última participação no papel do Capitão América. Além disso, também tivemos de nos despedir do Homem de Ferro e da Viúva Negra. Desta forma, personagens mais secundários podem se tornar as novas estrelas da franquia.
Além disso, o Hulk possui uma vantagem em relação aos demais personagens: ele é um pouco mais fácil de ser adaptado para o restante da franquia. Afinal, ele é um personagem construído por computação. Caso Mark Ruffalo esteja indisponível, a Marvel pode utilizar essa artimanha para resolver o problema, ainda mais agora que Bruce Banner e o Hulk são um só. E mesmo que o ator se canse um dia de interpretá-lo, escolher um substituto é mais fácil por conta dessa questão.
Além disso, vamos lembrar novamente que como o Hulk só teve um filme solo dentro da franquia, não foi possível explorar muita coisa sobre ele, com a exceção dos problemas dele com Banner, que foram abordados em três filmes, apesar de se tratar de algo mais simples.
Desta forma, mesmo que a Marvel opte por não produzir mais filmes solo do Hulk, ainda há muito o que explorar sobre o herói, mesmo que seja preciso manter a mesma ideia anterior.
Por fim, uma questão que muitos podem se lembrar que ficou em aberto com relação ao Hulk foi o seu possível envolvimento romântico com a Viúva Negra. É uma questão que até poderia ser resolvida nos próximos filmes do UCM, mas vale lembrar novamente que ela morreu em Vingadores: Ultimato, o que leva a crer que infelizmente, esse ponto da história não será concluído. A não ser que a Marvel opte por reviver a personagem de Scarlett Johansson de alguma forma, algo que parece pouco provável.
Histórias dos quadrinhos que podem ser usadas para o Hulk no futuro
O Hulk é um dos personagens mais queridos e antigos dos quadrinhos da Marvel, o que significa que existe uma infinidade de histórias que podem ser abordadas dentros dos filmes do UCM, mesmo que a Marvel não faça um segundo filme solo do herói.
Por exemplo, a famosa história Planeta Hulk foi adaptada dentro de Thor: Ragnarok, mesmo que tenha sido pouca coisa, como o fato do Hulk ter parado em Sakaar e se tornado um gladiador por lá.
[irp posts=”71991″ name=”Roteiristas de Ultimato revelam cena deletada do Hulk”]
Uma opção seria tentar explorar esse romance do herói com a Viúva Negra, mas como o filme dela terá de se passar antes dos eventos de Ultimato, não há como saber se é possível encaixar o Gigante Verde na história.
E como ele ainda deve continuar como um personagem secundário, outra opção é envolvê-lo em uma aventura com contornos mais cósmicos. Afinal, ele foi o primeiro personagem terrestre do UCM que quebrou essa barreira que dividia a Terra do universo e com o Thor no espaço ao lado dos Guardiões da Galáxia, essa é uma opção viável.
Por fim, com a aquisição da Fox por parte da Disney, uma possibilidade interessante e que deve agradar aos fãs é fazer o Hulk se envolver com o Quarteto Fantástico, pois ele já interagiu com a Primeira Família da Marvel nos quadrinhos.
Sim, ainda não sabemos quais são os planos da Marvel para o andamento do UCM, mas tudo leva a crer que o Hulk ainda tem muito o que mostrar dentro da franquia, mesmo que ele não conte com filmes próprios para isso.
Fonte: Screen Rant
Seja o primeiro a comentar