Parabéns para a G2 Esports em sua vitória no último domingo (31) contra a NRG Esports, na Grande Final do VCT Américas. Este é o campeonato de Valorant que engloba todo o continente americano pelas vagas do mundial de Vava em terras francesas em 2025: Champions.
A G2 veio com o elenco principal, onde leaf retornou ao servidor e BABYBAY ficou na reserva. Apesar do jogador substituto ter provado que merece estar na organização e fazer seu papel bem durante a Fase de Grupos, vimos leaf trazer uma leve e notável diferença no clube.
Abaixo, um resumo da série para os leitores, onde a final foi decidida sob regras de MD5, onde apenas 3 mapas foram jogados.
Mapa 1 – Bind: A escolha da G2 foi inicialmente boa para a NRG, que iniciou do lado defensor, garantindo um 9-3 decisivo na primeira metade do jogo. Porém, na segunda metade, aconteceu uma virada lendária graças a valyn, que impactou 92% do lado defensor com Brimstone. Com muito esforço, o 3-9 virou um 11-9 por 8 rodadas de vitória da G2, que depois de algumas trocas, venceu o mapa por 13-11.
Mapa 2 – Lotus: No mapa da NRG, a G2 escolhe o lado defensor onde é bem equilibrado para deixar o jogo parelho no 7-5, ficando levemente vantajoso para a G2. Na volta, o ataque da G2 viu Valyn sendo efetivo outra vez com Omen, garantindo 13/6/2 no ataque e vencendo 5 rodadas seguidas desde o pistol, formando uma vantagem impossível de recusar, levando a vitória por 13-8.
Mapa 3 – Ascent: A segunda escolha da G2 veio com a NRG na defesa. Depois da NRG vencer o pistol e o econômico seguinte, a G2 pisou no acelerador para avançar no jogo, abrindo o 8-4 no jogo final da série. Na defesa, a NRG ficou mais confortável inicialmente, mas a G2 levou a vitória graças aos esforços de trent na defesa, com 184 de dano por rodada, garantindo a facilidade para o time fechar a série por 13-10.
A organização ganhou 100 mil dólares com o título de campeão e o próximo passo será a França.
O time da G2 Esports é um dos mais tradicionais no mundo dos Esports, tendo diversos braços em vários jogos diferentes. O time está em um momento ótimo no Valorant, onde tem chances de fazer uma boa campanha na Champions 2025, trazendo presença brasileira com a MIBR.
O Champions de Valorant começa no dia 12 de setembro.
Seja o primeiro a comentar