Gal Gadot é criticada após declaração sobre conflito no Oriente Médio

Giovanna Camiotto

Gal Gadot é criticada após declaração sobre conflito no Oriente Médio

A estrela de Mulher-Maravilha, Gal Gadot, causou uma polêmica nesta quinta-feira (12) após quebrar silêncio sobre os conflitos no Oriente Médio.

Os fãs acusam a atriz de apoiar genocídio em massa, além de indicar uma “hipocrisia” por pedir “união de Israel e países vizinhos”.

Gadot é veterana do exército e coroada como Miss Israel, então não é nenhuma surpresa que a atriz esteja falando abertamente sobre questões de violência ou guerra que envolvem o seu país natal, muito menos que esteja declarando um “desejo de libertação”.

Apesar de Gadot alegar na publicação que quer a paz nos países vizinhos e que reza por soluções e dias melhores, a atriz está sendo acusada de ser uma “ferramenta de propaganda” do governo de Israel, já que esteve envolvida durante dois anos na limpeza étnica que ocorre na Palestina de forma ativa.

O posicionamento da interprete na internet a fez ser reconhecida e duramente criticada por fãs e usuários de redes sociais como uma declarada “sionista”. Gadot retirou a opção de receber comentário de suas redes após acusações.

[irp posts=”51378″ name=”Blogueira muçulmana recusa prêmio por causa de Gal Gadot”]

Mas o que é sionismo, afinal?

Sionismo é a ideologia radical-nacional de Israel, os sionistas veem o judaísmo para além de uma simples religião, mas uma nacionalidade.

Esse caráter do estado israelense é descrito por cidadãos árabes como uma espécie de colonialismo e racismo, que visa o extermínio da população palestina para apropriação de terras.

O movimento reflete diretamente no desenvolvimento de Israel e nas constantes invasões na Palestina, que ocasionaram assassinato de civis palestinos e milhares de desabrigados.

[irp posts=”53369″ name=”Preconceito? Gal Gadot é criticada por homenagem a Stephen Hawking”]

Esta não foi a primeira vez em que a atriz se envolve em polêmica de origem sionista, já que em 2014, Gadot se posicionou durante o conflito entre a Faixa de Gaza e Israel com uma foto no Facebook em apoio às Forças de Defesa de Israel.

Nesta mesma época mais de 2 mil palestinos foram executados, 11 mil foram feridos e cerca de 100 mil pessoas ficaram desabrigadas.

E em 2017, o Líbano proibiu a exibição de Mulher Maravilha graças a participação da super estrela israelense no filme e ao conflito com o país.

[irp posts=”49667″ name=”Gal Gadot ameaça deixar Mulher-Maravilha 2 por produtor acusado de assédio”]

Até o momento, o atual conflito em Gaza já vitimou cerca de 83 palestinos nos bombardeios israelenses, entre as vítimas fatais estão 17 menores de idade, e aproximadamente 487 cidadãos foram feridos.

Em contrapartida, Israel conta com 7 vítimas fatais e centenas ficaram feridas após os bombardeios palestinos.

[irp posts=”47382″ name=”Gal Gadot ironiza críticas sobre corpo para interpretar Mulher-Maravilha”]

Sobre Gal Gadot

Gal Gadot, uma das atrizes mais conhecidas dos últimos anos, nasceu em 1985, em Israel. Ela foi eleita Miss Israel em 2004 e ainda serviu ao exército do país por dois anos, ocasião em que trabalhou como instrutora de combate.

Gal até chegou a estudar Direito e Relações Internacionais na faculdade, mas abandonou os estudos para focar na carreira de modelo e atriz. Ela ganhou fama internacional ao interpretar Gisele Yashar em quatro filmes da franquia Velozes e Furiosos.

A atriz, enfim, alcançou o estrelato após ser escolhida para interpretar a Mulher-Maravilha no universo cinematográfico da DC. Ela fez sua estreia na franquia em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça e também interpretou Diana Prince no filme solo da heroína e em Liga da Justiça.

Gal interpretou novamente a heroína na sequência de seu filme solo, Mulher-Maravilha 1984, que estreou no final de 2020. A atriz também trabalhou em longas como Uma Noite Fora de Série, Mente Criminosa e WiFi Ralph: Quebrando a Internet.

[irp posts=”98901″ name=”Escolha de Gal Gadot para viver Cleópatra reacende polêmica de ‘embranquecimento'”]

VEJA MAIS Gal Gadot
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA