Se ninguém esperava Channing Tatum aparecendo como Gambit em Deadpool & Wolverine (2024), pior ainda em Vingadores: Destino, mas isso definitivamente vai acontecer. Após tentar tirar do papel o filme solo do mutante, o ator ganhou uma chance de finalmente interpretá-lo e falou sobre a função do personagem no arco narrativo do novo grande crossover do MCU.
Tatum conversou com o Entertainment Weekly a respeito de seu trabalho em Vingadores: Destino e fez uma comparação interessante. Segundo ele, o Gambit terá uma função na história similar a de Luis (Michael Peña) nos filmes do Homem-Formiga. Ele afirmou:
Há muitas explicações que precisam acontecer nos filmes do MCU, e você pode fazer isso. Então tem sido uma coisa estranha, mas muito gratificante.
A coisa engraçada a respeito de ter Gambit como um narrador é justamente o forte sotaque de Remy LeBeau. O mutante é nativo do sul dos Estados Unidos e membro de um povo conhecido como cajun, ou acadiano, que tem uma forma de falar muito própria – e por vezes difícil de entender para o americano médio. Sobre isso, Channing Tatum comentou:
O sotaque é difícil. É difícil de explicar isso para alguém que não é do sul, não é da Louisiana. Meu pai é de New Orleans. Estive por lá. Esse sotaque tem um espectro grande. Você não consegue entender totalmente, e dá para entender de vez em quando. Então você tem que brincar com isso.
A “dívida” com Ryan Reynolds
O projeto do filme do Gambit já havia sido totalmente engavetado quando Deadpool & Wolverine trouxe Tatum na pele do mutante. O ator credita isso a Ryan Reynolds, que também lutou muito para poder fazer os primeiros filmes do Deadpool, ainda na Fox. No X/Twitter, Channing admitiu:
Eu estava sentado com o público quando Ryan Reynolds mostrou seu primeiro trecho de Deadpool 1 ao mundo e acho que corri para o backstage logo depois e o encontrei, e eu acho que o abracei e fiquei: ‘p*** merda, você conseguiu, cara. Está perfeito’. Desde então posso dizer que não há praticamente ninguém que tem me apoiado nesta indústria mais do que Ryan Reynolds. Eu pensei que tinha perdido Gambit para sempre. Mas ele lutou por mim e por Gambit. Eu provavelmente vou dever isso a ele para sempre.
Deadpool (Reynolds) e Wolverine (Hugh Jackman) não estão confirmados em Vingadores: Destino, mas Channing Tatum está. Junto dele está quase todo o elenco do MCU, além de alguns dos X-Men da Fox, como Patrick Stewart (Professor Xavier), Ian McKellen (Magneto), Alan Cumming (Noturno), James Marsden (Ciclope) e Rebecca Romjin (Mística), bem como Robert Downey Jr. como o Doutor Destino.
A direção fica por conta dos irmãos Joe e Anthony Russo. Vingadores: Destino estreia em dezembro de 2026.
Seja o primeiro a comentar