Para a tristeza de seus fãs, a sétima temporada de Game of Thrones terminará no próximo domingo (27). O episódio, que tem o nome de “The Dragon and The Wolf” (O Dragão e o Lobo) deve retratar o encontro de Jon Snow e seu grupo com Cersei Lannister, para mostrar à Rainha o verdadeiro perigo que está por vir: o exército do Rei da Noite.
Confira o trailer do episódio final abaixo:
O que será que deve acontecer? O que será estabelecido para a temporada final de Game of Thrones? Veja abaixo 10 coisas que podem acontecer no episódio final da sétima temporada:
10) O Verme Cinzento retorna
Após desaparecer durante a ação do Rochedo Casterly, você pode ter pensado que o tempo do Verme Cinzento em Game of Thrones tinha acabado. Ele teve seus momentos românticos com Missandei, ele andou em direção a uma armadilha e teve seus navios destruídos pela frota de Euron Greyjoy, o que pareceu ser o seu fim.
Mas, claro, os Imaculados não tiveram outra escolha a não ser andar por todo o continente, e todos eles estão vivos (milhares deles, na realidade), incluindo seu líder. Eles podem estar famintos após caminharem tanto, mas eles estão prontos para a batalha.
9) Os Greyjoys defendem Porto Real
Conforme os navios de Dany navegam até Porto Real, por meio da Baía da Água Negra, eles logo encontram a frota de Euron Greyjoy, estacionada em frente a Fortaleza Vermelha, algo que pode ser considerado um intimidador cartão de “boas vindas.”
Podemos imaginar que isso é o que aconteceu logo após eles atacarem os navios dos Imaculados no Rochedo Casterly, e também deve ser uma ideia de Cersei para assustar seus visitantes indesejados.
Varys chegou a mudar suas vestes douradas para algo mais sombrio, pois parece que ele já imagina que algo terrível está por vir. É um pouco chocante ver que Theon Greyjoy está muito calmo.
Mas também pode ser nada mais do que apenas uma demonstração de poder, então não espere outra grande batalha marítima. Pelo menos por enquanto.
8) Os Imaculados e os Dothraki atacam o Jardim de Cima
Outra cena do trailer sugere que milhares de homens dos Imaculados e dos Dothraki estão se preparando para uma batalha nos entornos das muralhas de Porto Real, mas não é bem assim.
Se você prestar um pouco mais de atenção, verá que se trata, na verdade, do Jardim de Cima, casa da família Tyrell. Esse imenso gramado é o mesmo que Olenna Tyrell estava observando antes do ataque de Jaime, no início da temporada.
Então, estariam Jaime e Bronn no Jardim de Cima? E por que Dany enviou tamanho exército para um lugar que, agora, significa pouca coisa?
Outra questão é se o local realmente se trata do Jardim de Cima ou a série está fazendo algo para acreditarmos se tratar de Porto Real. Só descobriremos a resposta no próximo domingo.
7) Sansa está isolada
Com Arya, basicamente, afiando suas facas e se tornando uma serial killer e Brienne e Pod em Porto Real, Sansa está praticamente sozinha, apenas com Mindinho e o que restou de Bran em Winterfell. O trailer deixa bem claro esse isolamento.
Será que algo importante acontecerá por aqui? Caso não aconteça, é bem provável que Winterfell mal apareça no final da temporada, já que uma história mais importante está ocorrendo no Sul.
Outra coisa a se destacar é que ainda não escutamos Sansa dizer a frase “o lobo solitário morre, mas a matilha sobrevive”, dita nos trailers da temporada. Essa será a última chance.
6) Theon com problemas?
Algo está acontecendo com Theon Greyjoy.
Já faz algum tempo que acreditamos que Euron Greyjoy é o grande malvadão da história, ao ponto de já fazer Ramsay parecer uma criança, em comparação. Mas não é bem assim. Sim, ele é mal, mas, pelo menos, não é um estuprador ou assassino de crianças, e tem um pouco de charme para despistar sua natureza maléfica.
Será que veremos o monstro dentro dele ser liberado nesse episódio? A cena acima seria a reação de Theon ao descobrir (ou, no mínimo, supor) que Yara está morta?
Ele sabe que não pode contar muito com os homens da família e que será difícil convencê-los a tentar resgatar Yara. Outra possibilidade é que Theon entrou em desespero, na cena acima, e tentará fazer o possível para ir até Porto Real com o grupo de Jon, possivelmente para resgatar a irmã.
5) Ninguém morre no Jardim de Cima
Se as cenas do item 8 realmente se passam no Jardim de Cima, o próprio trailer logo indica que a ameaça não foi grande coisa, já que Jaime e Bronn saíram dessa sem nenhum tipo de ferimento.
Jaime continua ao lado de sua irmã, mas há algo em seu olhar que o faz suspeitar ou desconfiar dela.
Nós também conseguimos ver uma cena aérea do Fosso dos Dragões, confirmando que Cersei planejou tudo de uma forma apropriada e civilizada para seus visitantes. Perceba que também não há nenhum indício de um zumbi sendo levado até o local.
4) O confronto dos irmãos Clegane?
É possível ver o Cão de Caça no fundo de uma cena no Fosso dos Dragões, o que indica que ele faz parte do enorme grupo que irá falar com Cersei.
Com o Montanha, certamente, próximo a Cersei (ela precisa de seu guarda-costas por perto), seria a primeira oportunidade dos irmãos Clegane se encontrarem pela primeira vez em muito tempo. E não teria amor algum aqui, principalmente pelo fato de Gregor ser uma espécie de zumbi.
Você também pode imaginar que Cersei está tramando algo: ela já disse que possui um plano, algo que Tyrion já disse suspeitar no último episódio. E se esse plano inclui fazer o Montanha atacar todo mundo, enfim veremos o duelo dos Irmãos Clegane.
Apesar de todo o criticismo por conta do último episódio, seria o fanservice mais esperado de toda a série.
3) Pessoas irão morrer
Estamos falando de Game of Thrones, então já imaginamos que alguém deve morrer nesse encontro que acontecerá no Fosso dos Dragões. Basta apenas imaginar as circunstâncias: por que Cersei escolheria o fosso para dar as “boas vindas” aos seus visitantes?
Não seria apenas uma demonstração simbólica de poder (já que é um monumento que simboliza uma tragédia dos Targaryen), mas é um local estratégico, perfeito para uma emboscada (pode ser a oportunidade da Companhia Dourada, enfim, aparecer). Ou podem haver frascos de Fogovivo no local, como a Rainha já orquestrou anteriormente.
Realmente, Cersei aparenta ter algo em mente. E Tyrion sabe disso.
O que já podemos imaginar é o que vai acontecer, exatamente. Com tantas figuras que são, teoricamente, dispensáveis (como Jorah, Theon, Pod e até mesmo Davos), é difícil não suspeitar que alguém irá dessa para melhor no episódio final
2) Dany está se escondendo
Outra coisa que pode ser notada nas cenas do Fosso do Dragão é que Daenerys está ausente. Ela pode estar se escondendo, mas já podemos imaginar que ela está ao lado de Jon, ao invés de ter se acovardado ou algo do tipo.
Sua ausência seria um conselho de Jon? Afinal de contas, colocá-la em contato direto com Cersei seria uma decisão errada, já que a Rainha tem um plano em mente. Ou será que Tyrion a deixou em espera (ao lado de Drogon e Rhaegal) para atacar caso Cersei execute o que tem em mente?
Outra coisa que podemos suspeitar é que Dany pode ser o zumbi que o grupo levou até Porto Real e fazer uma aparição surpresa.
1) O inverno chegou
Quase todos os trailers dessa temporada de Game of Thrones indicaram, de alguma forma, que o inverno está chegando, e há um bom indicativo de que ele está próximo no trailer do episódio final.
Por que Cersei está utilizando um casaco de pele em Porto Real? No quinto livro da série, já é mencionado que está fazendo frio no local, e parece que o Rei da Noite e seu exército estão alterando os ares do Sul. Será que ela está vestida assim para tentar falar com essa terrível figura? Será que a Rainha e Qyburn possuem outro plano terrível em mente?
Mas pode ser que ela esteja apenas seguindo a mesma moda de Jon, já que os casacos que os dois estão usando são bem semelhantes.
Fonte: WhatCulture





















Seja o primeiro a comentar