Game of Thrones: 10 decisões do passado que mudaram tudo

Augusto Ikeda

Game of Thrones: 10 decisões do passado que mudaram tudo

O fim nunca esteve tão próximo: o episódio final de Game of Thrones será exibido neste domingo (19), após oito temporadas cheias de surpresas, reviravoltas, intrigas políticas, tragédias e uma infinidade de mortes. Mas, claro, muitos desses acontecimentos foram moldados por algumas decisões tomadas no passado que poderiam ter mudado o rumo das coisas.
Com tantos acontecimentos, é normal que você tenha se esquecido de tanta coisa. Desta forma, confira abaixo 10 decisões tomadas no passado que mudaram Game of Thrones para sempre.

10) Ned Stark foi para Porto Real

Já de cara, vamos começar com uma decisão que moldou todo o restante de Game of Thrones. Ainda na 1ª temporada da série, todos vimos que Robert Baratheon foi até Winterfell e pediu para Ned Stark ser o seu Mão do Rei, o que o então protagonista acabou aceitando.
Se tivesse recusado, a amizade de Ned com Robert não teria sido mais a mesma, mas teria deixado a família Stark mais forte e unida. No final da contas, Robert morreu, os Lannisters tomaram o Trono de Ferro e Ned foi executado. Robb, Catelyn e Rickon também poderia ter sobrevivido.
O lado negativo disso é que Arya não teria se tornado uma assassina de primeira e, provavelmente, matado o Rei da Noite.

9) Catelyn captura Tyrion

Após o ocorrido com Bran Stark, uma guerra entre os Starks e os Lannisters pareceu inevitável. E quem fez o primeiro movimento foi Catelyn Stark, que com a ajuda de Mindinho, capturou Tyrion Lannister.
[irp posts=”72646″ name=”Maisie Williams lutou contra baixa autoestima durante Game of Thrones”]
Em resposta, Tywin Lannister acabou ocupando as Terras Fluviais, dando início a esse conflito. No entanto, sabemos que a guerra entre as duas casas acabou afetando o restante de Westeros, e as demais casas tiveram de escolher um ou outro lado dessa história.

8) Ned não escolheu Renly

Após a morte de Robert Baratheon, o Trono de Ferro ficou vago. A linha de sucessão não era uma prioridade para muitos, com a exceção de Ned Stark. Ele sabia que o amigo não tinha herdeiros legítimos, então acreditou que o certo seria passar o trono para seu irmão, Stannis.
Só que quando Renly Baratheon pediu a ajuda de Ned para ocupar o trono e evitar que ele fosse ocupado pelos Lannisters, o Stark não aceitou, por acreditar se tratar de um ato de traição. Equivocadamente, ele decidiu acreditar em Mindinho, e deu no que deu.
Se tivesse acreditado em Renly (que tinha o apoio do exército dos Tyrell), Ned teria tirado o trono dos Lannisters com facilidade e sobrevivido. Não sabemos como Renly se portaria como rei, mas com certeza, teria sido melhor que Joffrey.

7) Catelyn liberta Jaime

Voltando a falar da guerra entre os Starks e os Lannisters, Robb conseguiu uma vitória importante ao derrotar Jaime Lannister e o capturar. No entanto, Catelyn recebeu uma proposta de trocar a vida de Jaime pela a de Sansa, e ela aceitou.
Essa decisão teve suas críticas, mas até que ela foi sábia. Caso contrário, Jaime teria sido morto pelos Karstarks, Robb teria de executar Rickard Karstark e ainda assim, perderia a guerra. No entanto, Sansa teria sido morta pelo Lannisters como vingança, o que deixaria Winterfell em maus lençóis.

6) Daenerys confiou na bruxa

Khal Drogo já foi introduzido como um dos guerreiros mais poderosos de Game of Thrones, mas acabou assassinado por uma bruxa que Daenerys acreditou que iria curar o ferimento de Drogo.
[irp posts=”72610″ name=”Game of Thrones: em petição, fãs exigem que 8ª temporada seja refeita”]
Se o guerreiro tivesse cuidado dele mesmo, poderia ter sobrevivido e mantido sua promessa de levar os Dothraki para Westeros, o que, com certeza, teria afetado da Guerra dos Cinco Reis. Sim, eles estariam sem seus dragões, mas ainda assim, teriam feito um estrago dos grandes. E é bem provável que Daenerys não tivesse se tornado quem ela se tornou na reta final de Game of Thrones.

5) Theon traiu Robb

Theon Greyjoy foi um dos personagens mais trágicos de Game of Thrones. Afinal, teve de escolher ficar ao lado dos Starks ou dos Greyjoys. Vimos que ele escolheu sua família verdadeira, para se arrepender depois.
Ter traído Robb Stark fez os Starks perderem Winterfell e o apoio de muitos aliados. Foi aí que a Casa Bolton conseguiu tomar o lar dos Starks e deixou a família em apuros. Foi aí que Theon percebeu o que fez e decidiu, com o passar do tempo, se redimir dos erros do passado.

4) Arya não incluiu Tywin em sua lista

Arya Stark se tornou, aos poucos, a personagem mais letal de Game of Thrones, mas antes de ter se tornado uma assassina de primeira, perdeu a chance de tirar a vida de alguém muito importante.
Quando estava detida em Harrenhal, Jaqen H’ghar lhe ofereceu a chance de tirar a vida de três pessoas que estavam no local. Como Tywin Lannister estava em Harrenhal, ele pareceu uma escolha óbvia, mas Arya não fez isso.
Se ela tivesse escolhido o patriarca dos Lannisters, a casa teria praticamente seu fim decretado, Stannis se tornaria rei e a guerra teria provavelmente terminado.

3) Jorah ficou com Daenerys

Jorah Mormont foi o principal conselheiro de Daenerys em boa parte do andamento de Game of Thrones, mas houve uma ocasião em que ele esteve perto de traí-la. Em troca de um pedido de perdão que o permitiria retornar para Westeros, Jorah espionou Daenerys sob ordens de Robert.
[irp posts=”72602″ name=”Imagens do último episódio de Game of Thrones são divulgadas; veja”]
No entanto, quando o monarca ordenou a morte da Targaryen, Jorah decidiu salvá-la e se manter leal a ela. E essa decisão também moldou o restante de Game of Thrones. Se Daenerys tivesse morrido, não existiram dragões, ela não teria ido para Westeros e os Caminhantes Brancos ainda estariam presos na Muralha ou, quem sabe, tomado toda Westeros.

2) Robb quebrou sua promessa

Após a morte de Ned Stark, Robb se tornou a esperança do público em fazer justiça. Ele mostrou ser um ótimo comandante militar, ganhou diversas lutas importantes e foi nomeado Rei do Norte. No entanto, também mostrou ter um senso de julgamento equivocado, igual ao de seu pai.
No caso, seu erro foi se casar com Talisa ao invés da integrante da Casa Frey com quem estava prometido. Isso quebrou a aliança entre as duas famílias, resultou no Casamento Vermelho e a subsequente morte do próprio Robb, sua esposa e sua mãe.
Se Robb tivesse mantido sua promessa a Walder Frey, poderia até mesmo ter ocupado o Trono de Ferro.

1) Ned quis avisar Cersei

Por fim, podemos dizer que as duas qualidades principais de Ned Stark eram sua nobreza e ingenuidade. E por conta disso, tomou aquela que muitos fãs consideram a pior decisão da história de Game of Thrones.
Após descobrir que Joffrey, Myrcella e Tommen eram filhos do incesto entre Jaime e Cersei, Ned poderia ter tomado várias decisões com essa informação preciosa. No entanto, por ser alguém nobre, decidiu dar a Cersei uma chance de salvar seus filhos e acreditou que ela aceitaria a proposta.
No entanto, essa ato de misericórdia custou a vida de Robert e do próprio Ned, o que deu início à Guerra dos Cinco Reis.
Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Game of Thrones Lista Listas
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA