No próximo domingo (27), os fãs precisarão se despedir da sétima temporada de Game of Thrones, que foi mais curta que o normal. Além disso, a espera para a oitava e última temporada pode ser de mais de um ano (rumores falam que ela só deve estrear em 2019), então é bom aproveitar o episódio derradeiro da temporada.
O ponto central da história acontecerá em Porto Real, mais precisamente no Fosso dos Dragões. O grupo de Jon irá mostrar o zumbi que capturaram para Cersei e tentar convencê-la do verdadeiro perigo. Será uma das maiores reuniões de personagens da Game of Thrones que já foi vista, então muita coisa deve acontecer.
Confira abaixo 10 previsões para o episódio final da sétima temporada de Game of Thrones (e lembre-se: são apenas suposições. Podem acontecer, como podem sequer ocorrer):
10) Mindinho irá morrer
Petyr Baelish está brincando com fogo nos últimos episódios, após tentar criar uma rixa entre as irmãs Stark para que consiga ter o controle sobre as duas. Até o momento, está dando certo, já que Arya e Sansa estão se estranhando, mas é bom ele começar a se preocupar.
Com a atenção voltada para a Grande Guerra contra o exército do Rei da Noite, não parece haver muito espaço para Mindinho no final da série, o que significa que ele precisa sair de cena permanentemente, e seria um bom momento para fazer isso. Até agora, não escutamos Sansa dizer a frase “o lobo solitário morre, mas a matilha sobrevive”, retratada nos trailers. Além de passar a impressão de que os Starks estão juntos, seria algo perfeito para se dizer enquanto Petyr Baelish é morto.
9) Theon não consegue salvar Yara
Uma das pontas soltas dessa temporada deve ser resolvida no episódio final, entre Theon, Yara e Euron Greyjoy. Yara foi capturada no final da segunda temporada, apareceu como prisioneira de Euron no episódio 3 e não foi mais vista (bem como seu tio). Theon, enquanto isso, acabou parando na Pedra do Dragão, só que não tinha mais nada para fazer.
Ele cai na praia da Pedra do Dragão na imagem acima, mas no trailer do episódio, nós o vimos embarcando no navio que ia para Porto Real. Há uma grande chance de ele não ir para o Fosso dos Dragões e tentar, na realidade, resgatar sua irmã.
Para que a história de Theon esteja completa, ele precisa tentar salvar Yara, mas tudo indica que não dará certo. Ele não é páreo para Euron, e seria mais interessante para ele tentar e falhar em resgatá-la, da mesma forma que ela fez com ele. Theon pode ainda viver mais um pouco, mas isso o permitiria morrer sabendo que, pelo menos, tentou.
8) A Companhia Dourada aparece
O trailer do episódio mostrou o que deve ser outra grande batalha, com os Dothraki e os Imaculados unindo forças para lutar em um local que aparenta ser Porto Real (parece muito mais o Jardim de Cima, mas não existe razão lógica para estarem no local, especialmente Jaime e Bronn, que estão no Fosso dos Dragões mais tarde).
Mas se existe um exército que ainda não vimos é a Companhia Dourada. Cersei disse a Tycho Nestoris que precisa novos homens, após perder tantos na luta contra Daenerys, mas até o momento, nada foi visto.
Seria muito estranho ignorar tudo isso, já que a Companhia Dourada é reconhecida, então existe alguma chance de estarem parados em algum lugar de Porto Real, prontos para atacar caso seja necessário. Cersei também possui a frota Greyjoy ao seu lado, mas ela precisa de mais homens em terra, se algo acontecer.
7) A confirmação do romance entre Jon e Daenerys
Uma das grandes especulações do momento é se Jon Snow e Daenerys Targaryen ficarão juntos. O romance entre os dois se intensificou no último episódio, com o momento mais íntimo que o par já vivenciou, e mais coisas devem vir pela frente.
O título do episódio final “The Dragon and The Wolf” (O Dragão e o Lobo) possui diferentes significados, mas existe um muito óbvio: uma menção a Jon e Daenerys. E como o show já vem construindo um caminho para um relacionamento entre os dois, podemos acreditar esse episódio deve estabelecer mais coisas entre Jon e Dany.
Pode ser apenas um beijo ou várias outras coisas que você pode imaginar, mas esse título do episódio já dá a entender muita coisa.
6) Cersei revela seu plano
Jon, Dany e o resto do grupo pensam em mostrar o zumbi para Cersei e convencê-la do real perigo que está por vir, mas a Rainha tem as suas próprias ideias pela frente.
Primeiro, a questão é se Cersei vai acreditar e se preocupar com a ameaça que está por vir, já que ela está preocupada em permanecer no Trono de Ferro, mas pode ser que ela acabe ajudando, de uma forma ou de outra.
Só que mesmo assim, não há como imaginar que ela aceite fazer uma aliança com uma Targaryen, então o que ela está tramando? Pode ser que haja fogovivo por debaixo do Fosso dos Dragões, então ela pode explodir todo mundo, como já fez anteriormente.
Ou ela pode estar apenas tramando algo menor, como fazer o Montanha (e a Companhia Dourada) realizarem um ataque surpresa. É impossível não imaginar que alguém irá morrer, especialmente pelo fato de que Cersei quer vencer um jogo que os outros não estão mais jogando.
5) E pode ser que ela acabe morrendo
No final da sexta temporada, muitos imaginaram que Cersei poderia morrer na atual temporada (especialmente nesse final). Ainda há uma chance de isso acontecer em “The Dragon and The Wolf”, e seria um choque, mesmo após o andamento de toda sétima temporada.
O capítulo poderia colocar o prego final em seu caixão, mesmo que sua morte ocorra apenas na oitava e última temporada. Jaime não estava presente na destruição do Grande Septo de Baelor, mas ele terá um assento na primeira fileira, independente de qual seja o plano de sua irmã.
Adicione aí o fato de que Brienne de Tarth estará no Fosso dos Dragões. Ela é a mulher responsável por mostrar a Jaime que ele possuía um lado bom e Brienne acredita nessa ideia como ninguém, então pode ser algo que faça o Lannister se voltar contra sua irmã de uma vez por todas.
Ele já salvou o reino de um rei louco e parece ser destinado a fazer isso novamente, mas Game of Thrones continua colocando Jaime ao lado de Cersei. Mas se ela der indícios de que pretende destruir tudo, talvez seja o motivo que o leve a se voltar contra a irmã.
4) Um pequeno duelo dos irmãos Clegane
O duelo entre o Cão de Caça e o Montanha é uma das maiores teorias dos fãs que se recusam a desaparecer, e pode ser que esse desejo ocorra nesse episódio final. Aquela noção inicial do confronto pode ter “morrido”, por conta de tudo que aconteceu na série, mas ainda há razões suficientes para uma luta entre os irmãos Clegane. Vale lembrar que os dois estarão no Fosso dos Dragões.
É a primeira vez em anos que os dois se encontrarão, e Sandor ainda possui ódio de seu irmão (não sabemos se o zumbi Montanha ainda se lembra de algo). Game of Thrones entrou um pouco na área do fanservice nas temporadas 6 e 7, e pode ser que dê aos seus fãs o duelo tão aguardado entre os dois.
Talvez, é melhor imaginar que será um “meio termo”. Não será o grande duelo que os fãs sempre aguardaram, mas uma luta deve ocorrer, uma vez que a ação mude para o sul do Fosso dos Dragões, antes que algo interrompe. E não reclame, pois isso é melhor do que nada.
3) Flashback de Rhaegar
Dissemos, no item 7, que o título do episódio final possui alguns significados. E há quem imagine que se trata de Rhaegar Targaryen.
O Dragão e o Lobo pode se encaixar para Jon e Dany (e apenas Jon também, se você compreendeu), mas também pode ser uma referência a Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark. Nós já vimos Lyanna na série, mas nunca foi confirmado, explicitamente, que Rhaegar é realmente o pai de Jon.
Já que visitamos a Torre da Alegria no final da sexta temporada, seria perfeito fazer o mesmo e retratar Rhaegar no episódio final dessa temporada. Poderia ser uma cena rápida, como o casamento que foi mencionado – e depois, ignorado – por Gilly e Sam no início. Melhor ainda, poderia contar toda a história entre Rhaegar e Lyanna, começando pelo Torneio de Harrenhal e ele a coroando a Rainha do Amor e da Beleza, o “sequestro”, o casamento e o ponto em que ela fica aprisionada na torre.
Independente do que acontecer, tudo está planejado para que Rhaegar Targaryen, enfim, apareça. Será ótimo vê-lo em Game of Thrones, principalmente para confirmar que ele é realmente o pai de Jon.
2) Mas Jon não descobrirá a verdade
Em algum momento, Jon terá de descobrir a verdade. Já existe um grande debate de como que isso pode mudar a trajetória do personagem, pois sua preocupação é lutar contra os Outros/Caminhantes Brancos e sempre questionou seu parentesco desde a primeira temporada. É algo muito grande para que ele nunca descubra.
Mesmo com todas as teorias sobre o que poderia acontecer na sétima temporada, e considerando também o título do episódio final, tudo indica que a revelação não acontecerá no próximo domingo.
Mesmo se levarmos em conta que Jon viajou bem rápido nessa temporada (começou em Winterfell, foi para a Pedra do Dragão, depois para além da Muralha e agora estará em Porto Real), tudo indica que ele não retornará para Winterfell e descobrirá a verdade por meio de Bran.
Mas se isso não acontecer, até fará sentido, caso seja mostrado um flashback de Rhaegar. A temporada 6 exibiu a parte de Lyanna (após a temporada 5 dar várias pistas), e a 7 pode retratar Rhaegar. Assim, Jon descobriria a verdade na oitava e última temporada.
1) A Grande Guerra está chegando
O marketing da sétima temporada de Game of Thrones indicou a presença da Grande Guerra, mas até agora nada, apesar de um breve indício no episódio Beyond The Wall.
Assim, toda a ação da Grande Guerra deve ser retratada na temporada 8, mas o final da atual temporada precisa indicar o início do confronto. Isso significa que os Outros/Caminhantes Brancos precisam invadir Westeros e que Muralha terá de ruir.
Seria uma notícia terrível para os humanos de Westeros, especialmente para aqueles que estão na Muralha, como Edd Doloroso e o Castelo Negro. E de certa forma, Tormund e Beric, que permaneceram na Atalaialeste do Mar.
O Rei da Noite agora possui um dragão, que poderia queimar a Muralha (ou, ao menos, destruí-la), e Bran está longe, o que significa que a mágica que impede que os mortos ultrapassem a barreira pode não existir mais. Se Game of Thrones deseja trilhar o caminho entre mortos contra vivos para a temporada final, essa seria a forma mais impactante de fazer isso.
Fonte: WhatCulture













Seja o primeiro a comentar