Game of Thrones: relembre as mortes marcantes da 1ª temporada

Augusto Ikeda

Game of Thrones: relembre as mortes marcantes da 1ª temporada

Game of Thrones se tornou famosa por ser uma série violenta e sangrenta. Afinal, no decorrer de suas oito temporadas, inúmeros personagens morreram das mais diversas maneiras (sendo muitas delas brutais) por conta de suas intrigas políticas, batalhas e a ameaças de seres sobrenaturais. A própria 1ª temporada já deu indícios do que estava por vir.

A história da temporada que introduziu o mundo criado por George R.R. Martin para os fãs não perdoou nem mesmo várias figuras importantes, que ficaram pelo caminho logo no início dessa jornada. Isso inclui até mesmo o personagem que muitos imaginariam ser o grande protagonista no decorrer das temporadas de Game of Thrones.

Assim, relembre abaixo quais foram as mortes mais marcantes da 1ª temporada da série.

Jon Arryn

O personagem Jon Arryn conseguiu a façanha de morrer antes mesmo dos eventos da série. Seu corpo apareceu no primeiro episódio da série.

Jon era o chefe da Casa Arryn e era o Mão do Rei Robert Baratheon até morrer misteriosamente. Mais tarde, os fãs descobrem que o personagem foi envenenado pela própria esposa, Lysa, sob ordens de Mindinho.

[irp posts=”94285″ name=”Game of Thrones: George R.R. Martin atualiza situação de próximo livro”]

Lady

Sabemos que cada membro da Casa Stark possui seu lobo de estimação. No casa de Sansa, sua companheira era Lady, que também não sobreviveu aos eventos da 1ª temporada de Game of Thrones.

Quando Sansa deixou Winterfell com seu pai, Ned, e sua irmã, Arya, Lady acompanhou o trio até Porto Real. Quando Nymeria, lobo de Arya, machou Joffrey Baratheon, sua mãe, Cersei, ordenou a morte do animal.

Como Nymeria não foi localizada, Cersei determinou que Lady tomasse seu lugar. O próprio Ned Stark teve de matá-la.

Viserys Targaryen

game of thrones

Viserys Targaryen é o irmão mais velho de Daenerys e foi um personagem de destaque na primeira temporada de Game of Thrones. Foi ele quem arranjou o casamento da irmã com o Dothraki Khal Drogo, e em troca, teria um exército que o ajudaria a conquistar o Trono de Ferro, que acreditava ser seu por direito.

No entanto, após o casamento, Viserys não impressionou muito os Dothraki, especialmente o próprio Khal Drogo. Desesperado, o personagem chegou a ameaçar o filho que a própria irmã ainda carregava na barriga.

Os Dothraki, então, mataram Viserys de uma forma irônica: Drogo despejou ouro derretido em sua cabeça por conta do seu desejo de ser rei. O próprio episódio de sua morte se chamava “A Golden Crown”, ou “A Coroa Dourada.”

Robert Baratheon

Game of Thrones mostrou que não estava para brincadeira quando no episódio seguinte, mais um personagem importante foi dessa para melhor: o próprio rei Robert Baratheon.

Cersei fez com que o marido tomasse uma quantidade excessiva de vinho antes de ir para uma caçada. Robert foi gravemente ferido após ser atacado por um javali e morreu antes de contar a Ned Stark toda a verdade a respeito dos seus filhos.

Syrio Forel

Syrio Forel foi o mestre espadachim contratado por Ned Stark para ensinar Arya a manusear uma espada, após descobrir que a filha tinha uma e queria aprender a usá-la. Ele era residente de Braavos antes de ir para Porto Real.

Para manter essas aulas em segredo, Arya afirmava que estava aprendendo a dançar. Quando Ned foi preso após a morte de Robert, o exército dos Lannisters tentou prender Arya. Syrio protegeu sua aluna e morreu enquanto enfrentava Meryn Trant.

Ned Stark

Nem seria preciso dizer que os fãs ficaram em choque quando Game of Thrones não poupou nem mesmo Ned Stark. Afinal de contas, ele foi considerado o protagonista da primeira temporada da série, mas isso não foi nem mesmo o suficiente para evitar sua morte.

Vale lembrar que ele teve de se mudar para Porto Real na companhia das filhas para se tornar o Mão de Robert Baratheon. Ao longo da história, foi descobrindo os segredos terríveis da Casa Lannister.

Após a morte do amigo, Ned foi preso e teve sua execução ordenada por Joffrey Baratheon. Sua morte ajudou a iniciar a guerra pelo Trono de Ferro, que foi o ponto mais importante da história de Game of Thrones no decorrer de suas temporadas.

[irp posts=”93496″ name=”10 animes ideais para quem é fã de Game of Thrones”]

Khal Drogo

Para terminar, a 1ª temporada de Game of Thrones também não poupou Khal Drogo, outra figura importante.

O Dothraki foi envenenado após o sério ferimento que teve no decorrer da temporada. Para piorar, ainda ficou em um estado vegetativo por conta da feiticeira Mirri Maz Duur. Para acabar com o sofrimento do marido, Daenerys o sufocou com um travesseiro.

Outras mortes de destaque da primeira temporada de Game of Thrones:

  • Will: morto por Ned Stark por ter abandonado a Patrulha da Noite.
  • Jory Cassell: morto por Jaime Lannister durante um momento de tensão entre os Lannisters e os Starks.
  • Qotho: morto por Jorah Mormont após empurrar Daenerys, o que a fez entrar em trabalho de parto.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Game of Thrones
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA