A 7ª temporada de Game of Thones mostrou aquilo que muitos fãs temiam: os Outros/Caminhantes Brancos, liderados pelo Rei da Noite, conseguiram ultrapassar a Muralha e estão a caminho de Westeros. O local de destaque que está mais próximo do terrível exército de mortos vivos é Winterfell, o que já fez muitos questionarem se o castelo conseguirá resistir a um mais que provável ataque.
Winterfell é lar da família Stark há 8 mil anos e pode não ser a construção mais forte de todas, mas também não cairá com facilidade. Vale lembrar que Daenerys deve levar seus dois dragões restantes e seus exércitos para o local. Já Cersei Lannister deu costas para a batalha que está por vir, o que fez seu irmão Jaime a abandonar por desgosto. E o norte agora está unido novamente, já que Sansa Stark agora é a Senhora de Winterfell e Jon Snow é o Rei do Norte (pelo menos enquanto não descobrirem sua verdadeira descedência).
De qualquer forma, quais são as reais chances de Winterfell sobreviver a um ataque do Rei da Noite e dos Outros? Entenda mais abaixo:
Possíveis spoilers da 8ª temporada de Game of Thrones abaixo
Como Winterfell pode vencer
O Norte tem a sorte de ter pessoas boas liderando suas defesas. Jon Snow já tem mais experiência em lutas contra os Outros do que qualquer outra pessoa. Daenerys logo ganha a lealdade de quem a conhece e está trazendo seu formidável exército de Essos. Tyrion Lannister, como Mão da Rainha, já mostrou ser um ótimo estrategista. Sansa Stark evoluiu bastante e se tornou Senhora de Winterfell e Jaime Lannister já mostrou ser um grande cavalheiro. Isso sem contar Bronn, Brienne de Tarth, Jorah Mormont e uma assassina do calibre de Arya Stark. Isso mencionar a ligação de Bran Stark com o Rei da Noite por ser o Corvo de Três Olhos. É muita gente boa de um mesmo lado.
Daenerys ainda tem dois de seus dragões a sua disposição, Drogon e Rhaegal, e serão fundamentais na luta, ainda mais se nos lembrarmos que Viserion agora está do lado do Rei da Noite. Os filhos de Dany podem dizimar o exército de mortos vivos com certa facilidade. Mas eles já mostraram que são vulneráveis à mágica do Rei da Noite, que derrotou Viserion com o lançar de uma única lança. Assim, depender apenas dos dragões pode ser um erro fatal.
Para a sorte dos heróis, eles possuem armas feitas de Obsidiana/Vidro de Dragão e Aço Valiriano, que são capazes de derrotar os Outros.
Os nossos guerreiros também possuem outra arma em potencial em sua disposição: fogovivo. Tyrion usou esse líquido altamente inflamável para defender Porto Real na 2ª temporada de Game of Thrones. Só que a maior parte da substância está na capital de Westeros, e sabemos que Cersei usou uma grande quantidade dele para destruir o Grande Septo de Baelor e matar seus inimigos. E ela só deve permitir seu uso se o exército de mortos vivos chegar até o local.
Finalmente, podemos falar do próprio Castelo de Winterfell, que seria um último recurso. Informações vazadas sobre a 8ª e última temporada afirmaram que o local deve ficar em chamas em um determinado momento, o que já faz muitos imaginarem que o pior deve acontecer.
No entanto, Winterfell tem seus segredos. Ela está sob fontes termais, e se a estrutura ruir, será péssimo para os zumbis. Da mesma forma que aconteceu em Thor: Ragnarok, podemos dizer que o Norte pode perder sua casa, mas tudo continuará vivo se muitas pessoas sobreviverem.
O que pode acontecer se Winterfell cair?
Independente de tudo que foi dito até aqui, os heróis tem uma grande desvantagem: qualquer um deles pode ser tornar uma Criatura/zumbi. Os Outros/Caminhantes Brancos não matam seus inimigos, pois optam por “convertê-los” para seu enorme exército. Assim, qualquer humano pode fazer parte dessa horda de mortos-vivos.
Já podemos apostar que nem todos os heróis irão sobreviver a essa guerra ou chegarão até o final da temporada a salvo. Outra razão para acreditar nisso é que o Norte pode se dividir caso descubra que Jon Snow é, na realidade, Aegon Targaryen. Com tantas coisas em questão, também não é difícil imaginar que Winterfell e nossos heróis podem não sobreviver ao final de Game of Thrones.
Pode Cersei fazer coisas que Daenerys e Jon não conseguem?
A atual governante de Porto Real é desprezada por seu povo (e vice versa), mas elas poderia se tornar a grande heroína de Westeros se conseguir acabar com a ameaça dos Outros/Caminhantes Brancos em Game of Thrones. Sua estratégia é enfrentar quem sobreviver à guerra no norte do continente, mas ainda podemos apostar que ainda terá de enfrentar a Rainha dos Dragões e o Rei do Norte. Mas Cersei tem seus aliados, como a Frota de Ferro de Euron Greyjou, além de ter adquirido os serviços da Companhia Dourada.
Mas ela teria apenas esses navios piratas a seu favor se os Outros/Caminhantes Brancos chegarem ao resto do continente. Os mercenários da Companhia Dourada também não parecem ser o suficiente para lutar contra esse exército de mortos vivos. Talvez ela tenha um único plano de contingência: fugir de Westeros com a Frota de Ferro e usar o fogovivo para destruir o Rei da Noite e seus soldados se chegarem até Porto Real. Isso destruiria a capital e daria à Rainha uma vitória inglória.
Sim, Cersei precisa da ajuda dos Outros para derrotar seus inimigos humanos, mas ela pode ser o próximo alvo se Winterfell realmente cair. E se levarmos em conta que estamos falando de Game of Thrones, tudo pode acontecer.
Fonte: Screen Rant
Seja o primeiro a comentar