Game of Thrones: discurso de Daenerys em valiriano foi improvisado

André Luiz Fernandes

Game of Thrones: discurso de Daenerys em valiriano foi improvisado

Um dos grandes momentos de Game of Thrones foi um discurso proferido por Daenerys Targaryen em valiriano. Ele foi totalmente improvisado por Emilia Clarke, de acordo com o diretor do episódio.

A atriz ficou fluente no idioma valiriano, criado especialmente para a série, e conseguiu traduzir uma cena inteira que deveria ter sido gravada em inglês, sem grandes dificuldades.

[irp posts=”36346″ name=”10 curiosidades por trás das câmeras de Game of Thrones”]

O diretor Jeremy Podeswa contou a Entertaniment Weekly que a cena foi gravada em inglês, mas os produtores D.B. Weiss e David Benioff sentiram que algo faltou e pediram para que Clarke tentasse fazer a fala em valiriano.

“Ela falou ‘Sim, claro. Acho que eu consigo.’ E eu fiquei todo ‘Ah é? Sério?’ Então ela saiu de cena e procurou coisas que Daenerys tinha dito no passado em Valiriano. Ela voltou em 10 minutos com um monólogo inteirinho fazendo sentido”, lembrou.

Podeswa disse que o valiriano não estava perfeito, mas a cena saiu muito boa e ninguém pegou as falhas até hoje. O direto elogiou bastante o trabalho de Emilia Clarke no papel.

“Ela sabia o idioma o suficiente naquela altura da série para fazer isso funcionar”, disse.

Sobre Game of Thrones

Game of Thrones é provavelmente a maior série de TV já produzida até hoje. A história é uma adaptação da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor americano George R.R. Martin.

A trama se passa em um mundo que em um primeiro momento pode lembrar a Terra-Média de O Senhor dos Anéis, mas logo revela sua verdadeira face.

O continente de Westeros foi governado por 300 anos pelos reis da dinastia Targaryen, uma família vinda das terras distantes da antiga Valyria e famosa pelo domínio de dragões, que estão extintos há pelo menos 100 anos.

Após uma rebelião contra Aerys II, conhecido como o Rei Louco, o nobre Robert Baratheon ocupa o Trono de Ferro, mas as coisas estão longe da paz, já que muitas intrigas políticas e mágoas antigas ainda assolam a terra, além dos perigos que existem atrás da Muralha.

Os nobres de Westeros se dividem em famílias orgulhosas que comandam determinadas porções de terra como os Stark, Lannister, Tyrrel, Martel, Greyjoy, Tully, Frey, Bolton, Clegane, Baratheon e muitos outros.

No continente vizinho, Essos, vivem selvagens Dothraki e cidades-estado escravistas, além de mistérios que assombram os que estão do outro lado do mar.

Game of Thrones teve oito temporadas, exibidas originalmente entre 2011 e 2019. Séries derivadas estão em produção no momento.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA