Emilia Clarke, a Daenerys Targaryen de Game of Thrones, já falou sobre problemas que enfrentou na produção da série e agora revelou mais alguns.
Segundo ela, os atores homens tinham alguns benefícios e regalias que eram negados para a parte feminina do elenco. Embora o motivo não fique muito claro, parece que a diferença de tratamento era bastante evidente.
[irp posts=”96525″ name=”Game of Thrones: George R.R. Martin atualiza situação de Winds of Winter”]
A atriz participou do Edinburgh TV Festival, onde contou sobre esse detalhe importante dos bastidores.
“Quando estávamos gravando coisas em um país quente, quando eles usavam todas essas coisas, eles tinham uma bomba com seu próprio pequeno gerador instalado nas fantasias. Eles usavam isso para bombear água fria por canos e refresca-los, então por baixo eles tinham esse tipo estranho de sistema de resfriamento”, explicou.
Clarke continuou, dizendo que o elenco feminino não tinha acesso a esse tipo de coisa.
“As garotas não tinham permissão para isso. Tudo o que eu poderia ter era a parte de trás da minha peruca levantada. É muito difícil. Eu tenho uma peruca, eles não fazem bolsas de gelo, sabe, para colocar bolsas de gelo em você”, contou.
Sobre Game of Thrones
Game of Thrones é provavelmente a maior série de TV já produzida até hoje. A história é uma adaptação da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor americano George R.R. Martin.
A trama se passa em um mundo que em um primeiro momento pode lembrar a Terra-Média de O Senhor dos Anéis, mas logo revela sua verdadeira face.
O continente de Westeros foi governado por 300 anos pelos reis da dinastia Targaryen, uma família vinda das terras distantes da antiga Valyria e famosa pelo domínio de dragões, que estão extintos há pelo menos 100 anos.
Após uma rebelião contra Aerys II, conhecido como o Rei Louco, o nobre Robert Baratheon ocupa o Trono de Ferro, mas as coisas estão longe da paz, já que muitas intrigas políticas e mágoas antigas ainda assolam a terra, além dos perigos que existem atrás da Muralha.
Os nobres de Westeros se dividem em famílias orgulhosas que comandam determinadas porções de terra como os Stark, Lannister, Tyrrel, Martel, Greyjoy, Tully, Frey, Bolton, Clegane, Baratheon e muitos outros.
No continente vizinho, Essos, vivem selvagens Dothraki e cidades-estado escravistas, além de mistérios que assombram os que estão do outro lado do mar.
Game of Thrones teve oito temporadas, exibidas originalmente entre 2011 e 2019. Séries derivadas estão em produção no momento.
Seja o primeiro a comentar