No início de Game of Thrones, as cenas de nudez eram bem comuns. Emila Clarke, a Daenerys Targaryen, era protagonista de algumas delas, mas se sentiu pressionada a fazê-las.
Meses após a última temporada da série, a atriz resolveu falar um pouco sobre as pressões que sofria para fazer as cenas sem roupa. A pouca idade e o receio em decepcionar os fãs foram usados como argumentos pela equipe.
[irp posts=”84114″ name=”Casa Targaryen: a história da família em Game of Thrones e nos livros”]
Clarke falou ao Armchair Expert sobre esses momentos complicados do início da série, onde chegou a discutir com membros da equipe.
“Tive brigas no set antes, em que eu ficava meio ‘Não, ficarei com o lençol’, e eles respondiam algo como ‘Você não quer chatear seus fãs de Game of Thrones’. E eu ficava meio ‘vai se f*der’”, contou a atriz. “Atualmente estou muito mais consciente com o que me sinto confortável, e com o que me sinto bem fazendo”, afirmou ainda.
Para ela, Jason Momoa foi um grande amigo. As cenas em que ele estava presente eram mais fáceis de fazer. “Foi definitivamente difícil. E é por isso que quando tinha que fazer as cenas com Jason era maravilhoso, porque ele ficava meio ‘Não, querida, está tudo bem’”, disse.
Sobre Game of Thrones
Game of Thrones é provavelmente a maior série de TV já produzida até hoje. A história é uma adaptação da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor americano George R.R. Martin. A trama se passa em um mundo que em um primeiro momento pode lembrar a Terra-Média de O Senhor dos Anéis, mas logo revela sua verdadeira face.
O continente de Westeros foi governado por 300 anos pelos reis da dinastia Targaryen, uma família vinda das terras distantes da antiga Valyria e famosa pelo domínio de dragões, que estão extintos há pelo menos 100 anos.
Após uma rebelião contra Aerys II, conhecido como o Rei Louco, o nobre Robert Baratheon ocupa o Trono de Ferro, mas as coisas estão longe da paz, já que muitas intrigas políticas e mágoas antigas ainda assolam a terra, além dos perigos que existem atrás da Muralha.
Os nobres de Westeros se dividem em famílias orgulhosas que comandam determinadas porções de terra como os Stark, Lannister, Tyrrel, Martel, Greyjoy, Tully, Frey, Bolton, Clegane, Baratheon e muitos outros.
No continente vizinho, Essos, vivem selvagens Dothraki e cidades-estado escravistas, além de mistérios que assombram os que estão do outro lado do mar.
Game of Thrones teve oito temporadas, exibidas originalmente entre 2011 e 2019. Séries derivadas estão em produção no momento.
Seja o primeiro a comentar