O fim chegou: o último episódio de Game of Thrones foi ao ar neste domingo (19), sacramentando o fim de uma das séries mais populares e famosas da televisão. O final teve uma morte de impacto e ainda, de certa forma, mostrou quem foi o real vencedor após oito temporadas cheias de reviravoltas, intrigas, tragédias e muitas mortes.
Confira abaixo um resumo do que aconteceu no capítulo final de Game of Thrones, bem como quem se saiu vencedor.
ATENÇÃO: spoilers do último episódio de Game of Thrones abaixo
Uma nova Rainha Louca
O episódio final teve início com Tyrion Lannister caminhando pelas ruínas de Porto Real e observando os estragos feitos por Daenerys. Enquanto isso, Jon Snow tentou impedir, em vão, a execução de soldados Lannisters pelas mãos de Verme Cinzento.
Jon, então, decide conversar com Daenerys Targaryen, que realmente se tornou uma Rainha Louca: ela diz para os Imaculados e os Dothraki que não irá parar por aí e que agora, quer libertar todos os povos do mundo. Ela também nomeou Verme Cinzento seu novo Mestre de Guerra.
[irp posts=”72661″ name=”As 10 mortes mais importantes e brutais de Game of Thrones”]
Tyrion, horrorizado pelo que viu, abandonou o posto de Mão da Rainha e acabou preso por ter libertado anteriormente seu irmão, Jaime Lannister. Logo em seguida, Arya tenta convencer Jon de que ele e os Starks são uma ameaça para a nova rainha e que não estarão seguros.
Jon decide fazer uma visita a Tyrion, que lhe diz que deveria ter escutado as palavras de Varys e que agora, Daenerys é a maior ameaça de todas, deixando um dos protagonistas de Game of Thrones ainda mais confuso sobre o que deve fazer.
A morte da rainha
Daenerys vai até o Trono de Ferro e o observa até a chegada de Jon. Ela pede para que seu namorado/sobrinho fique ao lado dela neste novo mundo e ele diz à Targaryen que ela sempre será sua rainha.
Os dois se beijam, mas Jon acaba apunhalando Daenerys no peito, tirando a vida da personagem. Drogon percebe o que aconteceu, derrete o Trono de Ferro com suas chamas e leva o corpo de Daenerys para o leste.
A vitória dos Starks
Após algumas semanas, os principais lordes de Westeros se reúnem para escolher o novo rei. Tyrion, que ainda estava detido, é chamado para participar e escolhe Bran Stark, que por ser o Corvo de Três Olhos, conhece toda a história de Westeros. O jovem acaba sendo escolhido por unanimidade.
Sua irmã, Sansa Stark, diz que o Norte continuará um reino independente, mesmo após a escolha de Bran. Tyrion também foi escolhido novamente para ser o Mão do Rei.
Como forma de evitar um descontentamento por parte dos Imaculados, Jon Snow é “condenado” a retornar para a Patrulha da Noite e que não poderá ter terras, se casar ou ter filhos como punição por ter tirado a vida de Daenerys.
[irp posts=”72734″ name=”Game of Thrones: 10 decisões do passado que mudaram tudo”]
Os momentos finais do último episódio de Game of Thrones mostraram os Imaculados indo para a Ilha de Naath, Sansa sendo coroada nova Rainha do Norte, Arya decidindo explorar o que está a oeste de Westeros, Tyrion se reunindo com o novo conselho para dar início ao novo reino e Jon voltando à Muralha para cumprir sua pena.
De certa forma, o final de Game of Thrones decretou uma vitória da Casa Stark, já que Bran se tornou o novo rei dos Seis Reinos e Sansa foi coroada Rainha do Norte, que se tornou independente. Já Arya decidiu explorar o mundo e até mesmo Jon pode ser considerado um vencedor, já que não foi executado por conta da morte de Daenerys. Parece um senso de justiça para a família que mais sofreu no decorrer da série, não é mesmo?
Seja o primeiro a comentar