Para alívio de boa parte dos fãs, o escritor George R. R. Martin revelou que os livros terão um desfecho diferente do que foi apresentado na série de Game of Thrones.
Em uma entrevista para o canal WTTW de Chicago, Martin explicou que não estava esperando que os showrunners fossem muito além dos cinco livros originais lançados. “As coisas saíram um pouco do controle”, afirma.
[irp posts=”79177″ name=”Game of Thrones: George R. R. Martin diz que série atrapalhou sua escrita”]
Apesar do autor se mostrar grato pelo sucesso de Game of Thrones nas telinhas, Martin revela que o desfecho da HBO não era bem o que ele esperava e que, com isso, sente um pesar por não conseguir finalizar a escrita rápido o suficiente.
“Eu já tinha quatro livros publicados. […] E são livros imensos, como você sabe. Eu nunca pensei que eles iriam me alcançar, mas eles conseguiram. Eles me alcançaram e me ultrapassaram e, você sabe, isso tornou tudo um pouco estranho – porque agora, a série estava à minha frente e estava indo em direções bem diferentes”.
Confira a entrevista de George R. R. Martin (em inglês):
É, essa parece uma ótima notícia para os fãs da saga que se sentem insatisfeitos com o final do seriado amado. Agora resta saber se a visão de Martin será tão inédita quanto.
[irp posts=”98702″ name=”Game of Thrones: final de Hodor terá diferença nos livros, diz George R.R. Martin”]
Sobre Game of Thrones
Game of Thrones é, provavelmente, a maior série de TV já produzida até hoje. A história é uma adaptação da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor americano George R.R. Martin.
A trama se passa em um mundo que em um primeiro momento pode lembrar a Terra-Média de O Senhor dos Anéis, mas logo revela sua verdadeira face.
O continente de Westeros foi governado por 300 anos pelos reis da dinastia Targaryen, uma família vinda das terras distantes da antiga Valyria e famosa pelo domínio de dragões, que estão extintos há pelo menos 1000 anos.
Após uma rebelião contra Aerys II, conhecido como o Rei Louco, Robert Baratheon ocupa o Trono de Ferro, mas as coisas estão longe da paz, já que muitas intrigas políticas e mágoas antigas ainda assolam a terra, além dos perigos que existem atrás da Muralha.
Os nobres de Westeros se dividem em famílias orgulhosas que comandam determinadas porções de terra como os Stark, Lannister, Tyrrel, Martel, Greyjoy, Tully, Frey, Bolton, Clegane, Baratheon e muitos outros.
No continente vizinho, Essos, vivem selvagens Dothraki e cidades-estado escravistas, além de mistérios que assombram os que estão do outro lado do mar.
Game of Thrones teve oito temporadas, exibidas originalmente entre 2011 e 2019. Séries derivadas estão em produção no momento.
[irp posts=”48393″ name=”‘Parece muito idiota’ gravar vários finais, diz ator de Game of Thrones”]
Seja o primeiro a comentar