Game of Thrones: ator de Gendry fala de desconforto em cena íntima com Arya

Estadão Conteúdo

Game of Thrones: ator de Gendry fala de desconforto em cena íntima com Arya

Depois de ganhar um papel de destaque a partir da sétima temporada de Game of Thrones, o personagem Gendry flertou com Arya Stark na estreia da oitava temporada. Na noite anterior à batalha de Winterfell, os dois protagonizaram uma cena de sexo que impactou os fãs da série e repercutiu nas redes sociais.
A atriz Maisie Williams, de 22 anos, já comentou a cena polêmica, falando que “se você se sentiu desconfortável, apenas saiba que minha mãe, meu padrasto, minhas duas irmãs e meus quatro irmãos provavelmente também assistiram a isso”.
Agora, foi a vez do ator Joe Dempsie, de 31 anos, comentar sua relação com a atriz e os personagens. Ele declarou que já se sentia desconfortável quando os fãs falavam sobre um possível relacionamento entre Gendry e Arya.
“A coisa mais comum sobre a qual os fãs de Thrones queriam falar comigo ao longo dos anos foi essa suposta relação com Arya. Eu sempre achei essa conversa bastante desconfortável na época, principalmente nos primeiros anos. Eu era um homem de 25 anos sendo questionado se gostaria que meu personagem ficasse com uma atriz que na época tinha 14 anos”, disse Dampsie à revista Esquire.
“Eu senti que precisava haver um entendimento de que, mesmo o que estamos fazendo seja fantasia, a execução disso tem de acontecer na realidade. Nunca foi realmente algo que eu pensei muito”, acrescentou.
Embora alguns fãs tenham ficado emocionados com a cena de sexo entre os personagens, outros ficaram incomodados, questionando a idade de Arya e Maisie. Dempsie afirma que se sentiu da mesma forma. “Foi estranho para mim conhecer [Maisie] desde que ela tinha 11 ou 12 anos e ser convidado para fazer uma cena como essa. Aquele desconforto inicial que eu senti parece ter sido compartilhado por muitas pessoas que assistiram”, disse ele.
“Mas eu achei a conversa seguinte muito interessante. O que a cena acabou fazendo foi forçar as pessoas a confrontarem sua própria hipocrisia de alguma maneira. Eu acho que a causa desse desconforto para muitos espectadores é que eles sentem que a viram crescer nas telas. Isso é algo que acontece com todos nós – todos começamos jovens e então a maioria de nós começa a fazer sexo e todos somos perfeitamente capazes de encontrar essa jornada por nós mesmos. Mas nós ainda achamos difícil assistir a alguém fazendo essa jornada na tela da TV”, completou o ator.

Sobre a 8ª temporada de Game of Thrones

A conturbada história da luta pelo Trono de Ferro de Westeros chega a sua reta final na oitava e última temporada de Game of Thrones, série baseada na obra As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor George R. R. Martin. Os eventos da temporada anterior indicam que o desfecho da história deverá ser grandioso.
Os aliados, amantes e parentes Jon Snow e Daenerys Targaryen precisam lidar com a ameaça e a tirania de Cersei Lannister, que atualmente ocupa o Trono de Ferro e está disposta a tudo para mantê-lo, ao mesmo tempo em que devem deter o avanço do Rei da Noite e dos White Walkers, que quebraram a muralha e estão indo para o sul prometendo mergulhar todo o continente de Westeros em uma longa noite.
O elenco conta com Kit Harrington como Jon Snow, Emilia Clarke como Daenerys Targaryen, Lena Headey como Cersei Lannister, Peter Dinklage como Tyrion Lannister, Nikolaj Coster-Waldau como Jaime Lannister, Sophie Turner como Sansa Stark, Maisie Williams como Arya Stark, Isaac Hempstead Wright como Bran Stark e muitos outros.
A última temporada de Game of Thrones estreou em 14 de abril. Serão seis episódios – o último está marcado para ser exibido no dia 19 de maio.

Game of Thrones: criadores explicam atitudes de Daenerys em Porto Real

VEJA MAIS Game of Thrones
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA