Dois anos após o final de Game of Thrones, muita gente ainda não aceitou o desfecho e um dos incomodados parece ser George R.R. Martin.
O autor dos livros das Crônicas de Gelo e Fogo, que deram origem à série, lamentou que a história da TV acabou ultrapassando seus livros cronologicamente e prometeu que fará um final diferente. Ele ainda trabalha em Ventos do Inverno, 6º livro da saga.
Em entrevista à PBS, Martin, que pretende encerrar a história em um sétimo livro, intitulado A Dream of Spring, falou sobre os caminhos que a série tomou após ultrapassá-lo na história e prometeu que seu final será diferente.
“Isso ficou um pouco estranho porque a série estava na minha frente e estava indo em algumas direções diferentes. Então eu ainda estou trabalhando no livro, mas vocês vão ver o meu final quando for lançado”, afirmou.
Sobre o andamento da história, Martin também se mostrou desconfortável por ter sido “alcançado” pela série.
“Olhando para trás, eu queria ter ficado a frente com os livros. Meu maior problema é que quando eles começaram a série, eu tinha quatro livros já publicados e o quinto saiu logo que a série começou, em 2011. Eu tinha uma vantagem de 5 livros, e esses livros são gigantes, você sabe; nunca pensei que eles iriam me alcançar, mas eles alcançaram. Eles alcançaram e me passaram”, lamentou.
Sobre Game of Thrones
Game of Thrones é provavelmente a maior série de TV já produzida até hoje. A história é uma adaptação da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor americano George R.R. Martin.
A trama se passa em um mundo que em um primeiro momento pode lembrar a Terra-Média de O Senhor dos Anéis, mas logo revela sua verdadeira face.
O continente de Westeros foi governado por 300 anos pelos reis da dinastia Targaryen, uma família vinda das terras distantes da antiga Valyria e famosa pelo domínio de dragões, que estão extintos há pelo menos 100 anos.
Após uma rebelião contra Aerys II, conhecido como o Rei Louco, o nobre Robert Baratheon ocupa o Trono de Ferro, mas as coisas estão longe da paz, já que muitas intrigas políticas e mágoas antigas ainda assolam a terra, além dos perigos que existem atrás da Muralha.
Os nobres de Westeros se dividem em famílias orgulhosas que comandam determinadas porções de terra como os Stark, Lannister, Tyrrel, Martel, Greyjoy, Tully, Frey, Bolton, Clegane, Baratheon e muitos outros.
No continente vizinho, Essos, vivem selvagens Dothraki e cidades-estado escravistas, além de mistérios que assombram os que estão do outro lado do mar.
Game of Thrones teve oito temporadas, exibidas originalmente entre 2011 e 2019. Séries derivadas estão em produção no momento.




Seja o primeiro a comentar