Os fãs de Game of Thrones já estão sentindo falta de Westeros, mas a série House of the Dragon promete matar essa saudade. E ela já tem previsão de estreia.
A série promete mostrar a origem da dinastia dos Targaryen, os antepassados de Daenerys, que conquistaram todo o continente de Westeros cerca de 300 anos antes dos eventos mostrados em Game of Thrones.
[irp posts=”85704″ name=”Game of Thrones: criador cita motivo bizarro para explicar mortes da série”]
A produção ainda está em seus estágios iniciais, mas o chefe de programação da HBO, Casey Bloys, deu uma data aproximada para o lançamento da série.
Segundo ele, o melhor palpite é 2022, o que vai demandar um pouco mais de paciência dos fãs. House of the Dragon é o único dos projetos de spin-off de Game of Thrones que acabou indo para frente.
Segundo o próprio Bloys, uma das ideias de séries ocorria 8 mil anos antes da série principal, com muito menos informações a respeito dessa época existindo nos textos de George R.R. Martin.
No caso de House of the Dragon, a base é o livro Fogo e Sangue, que conta a história da conquista de Westeros pela Casa Targaryen de Valyria.
Sobre Game of Thrones
Game of Thrones é provavelmente a maior série de TV já produzida até hoje. A história é uma adaptação da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor americano George R.R. Martin. A trama se passa em um mundo que em um primeiro momento pode lembrar a Terra-Média de O Senhor dos Anéis, mas logo revela sua verdadeira face.
O continente de Westeros foi governado por 300 anos pelos reis da dinastia Targaryen, uma família vinda das terras distantes da antiga Valyria e famosa pelo domínio de dragões, que estão extintos há pelo menos 100 anos.
Após uma rebelião contra Aerys II, conhecido como o Rei Louco, o nobre Robert Baratheon ocupa o Trono de Ferro, mas as coisas estão longe da paz, já que muitas intrigas políticas e mágoas antigas ainda assolam a terra, além dos perigos que existem atrás da Muralha.
Os nobres de Westeros se dividem em famílias orgulhosas que comandam determinadas porções de terra como os Stark, Lannister, Tyrrel, Martel, Greyjoy, Tully, Frey, Bolton, Clegane, Baratheon e muitos outros.
No continente vizinho, Essos, vivem selvagens Dothraki e cidades-estado escravistas, além de mistérios que assombram os que estão do outro lado do mar.
Game of Thrones teve oito temporadas, exibidas originalmente entre 2011 e 2019. Séries derivadas estão em produção no momento.
Seja o primeiro a comentar