Se você é fã de Game of Thrones, deve ter visto nos últimos dias que Jack Gleeson, que interpretou o rei Joffrey Baratheon na popular série, vai voltar a atuar após seis anos, após ser escalado para uma nova série britânica de comédia, chamada Out of Her Mind. Por que o ator ficou tanto tempo longe dos holofotes?
Gleeson interpretou Joffrey Baratheon entre 2011 e 2014. O personagem era um dos mais detestados pelos fãs de Game of Thrones por ser cruel, sarcástico e egocêntrico. Tanto que muita gente celebrou sua morte, em um dos primeiros episódios da 4ª temporada, após ser envenenado por Olenna Tyreel e Petyr Baelish, o Mindinho.
Desde que Gleeson terminou sua participação em Game of Thrones, ele nunca mais participou de outra série ou filme. Por qual motivo ele decidiu dar essa pausa tão longa na carreira?
Em uma entrevista feita em 2014, para o site Entertainment Weekly, o ator revelou que perdeu o prazer de atuar e que não era exatamente isso que queria para sua vida.
“A resposta não é muito interessante ou longa. Estou atuando desde os oito anos. Eu parei de desfrutar da mesma forma que anteriormente. Agora, tenho a chance de fazer isso para viver, enquanto que era algo que fazia para me divertir com os amigos. Eu aproveitei bastante, mas quando isso se torna algo para você viver, a relação muda. Não comecei a odiar, mas também não é mais algo que quero fazer”, disse Gleeson.
Apesar do que disse, o ator garante que se divertiu bastante interpretando Joffrey.
“Foi divertido. Não ser você por cinco minutos, meia hora, todo dia. Não diria que é uma terapia, mas é legal você entrar nos pensamentos de outra pessoa, especialmente um personagem como Joffrey”, afirmou.
Desde o término de Game of Thrones, Jack Gleeson estudou teologia e filosofia na universidade Trinity College, em Dublin, na Irlanda, e optou por uma vida mais reservada. Ainda assim, quis participar da estreia da última temporada de Game of Thrones com seus antigos colegas de elenco.
Seja o primeiro a comentar