Game of Thrones: autor queria relacionamento ainda mais polêmico para Jon Snow

Augusto Ikeda

Game of Thrones: autor queria relacionamento ainda mais polêmico para Jon Snow

Nos momentos finais de Game of Thrones, Jon Snow se envolveu romanticamente com Deanerys Targeryen, que ele descobriu ser sua tia por conta do seu pai, Rhaegar Targaryen. No entanto, se dependesse de George R.R. Martin, o personagem se envolveria com outra figura ainda mais próxima dele.

Quando o criador dos livros da saga As Crônicas de Gelo e Fogo criou as primeira versões da história, ele queria que Jon Snow se relacionasse romanticamente com Arya Stark. Eles já teriam sentimentos recíprocos um pelo outro e quando descobrissem a verdade sobre as origens de Jon, enfim ficariam juntos.

É importante lembrar que como os dois últimos livros da saga ainda serão lançados no futuro, pode ser que esse romance ganhe vida pelas mãos de George R.R. Martin.

Por mais que casamentos entre primos sejam comuns dentro do universo dos livros e de Game of Thrones, fazer Jon e Arya namorarem poderia trazer problemas para a série.

O motivo é que Kit Harington, intérprete de Jon Snow, é 10 anos mais velho que Maisie Williams, que viveu Arya na série. Isso seria um problema para as primeiras temporadas de Game of Thrones, época em que a atriz ainda era menor de idade.

Um possível segundo problema é que até que a revelação sobre as origens de Jon fosse feita, tanto ele quanto Arya imaginariam ser meio-irmãos, algo que também ocorreu na série.

É algo que poderia ser muito mal visto pelos fãs. Apenas se lembre de como muitos reagiram ao descobrir a relação incestuosa entre Cersei e Jaime Lannister, que também eram irmãos.

[irp posts=”92977″ name=”Game of Thrones: o que aconteceu com quem estava na lista de Arya Stark”]

Sobre Game of Thrones

Game of Thrones é provavelmente a maior série de TV já produzida até hoje. A história é uma adaptação da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor americano George R.R. Martin. A trama se passa em um mundo que em um primeiro momento pode lembrar a Terra-Média de O Senhor dos Anéis, mas logo revela sua verdadeira face.

O continente de Westeros foi governado por 300 anos pelos reis da dinastia Targaryen, uma família vinda das terras distantes da antiga Valyria e famosa pelo domínio de dragões, que estão extintos há pelo menos 100 anos. Após uma rebelião contra Aerys II, conhecido como o Rei Louco, o nobre Robert Baratheon ocupa o Trono de Ferro, mas as coisas estão longe da paz, já que muitas intrigas políticas e mágoas antigas ainda assolam a terra, além dos perigos que existem atrás da Muralha.

Os nobres de Westeros se dividem em famílias orgulhosas que comandam determinadas porções de terra como os Stark, Lannister, Tyrrel, Martel, Greyjoy, Tully, Frey, Bolton, Clegane, Baratheon e muitos outros. No continente vizinho, Essos, vivem selvagens Dothraki e cidades-estado escravistas, além de mistérios que assombram os que estão do outro lado do mar.

Game of Thrones teve oito temporadas, exibidas originalmente entre 2011 e 2019. Séries derivadas estão em produção no momento.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Arya Atsark Game of Thrones Jon Snow
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA