Já se passou um ano desde que Game of Thrones terminou e seu final dividiu opiniões. Por conta disso, muita gente se esqueceu de um detalhe importante da trama: a famosa lista de Arya Stark, que se tornou uma assassina de primeira no decorrer da história.
Essa lista era composta por nomes que Arya desejava matar, pois causaram algum tipo de trauma e revolta em sua vida. No final das contas, alguns personagens foram realmente mortos pela assassina, enquanto que outros partiram dessa para melhor de outras maneiras.
Assim, relembre abaixo o que aconteceu com os integrantes da lista de Arya no decorrer de Game of Thrones.
Ilyn Payne: o personagem foi o responsável por executar Ned Stark, pai de Arya. No entanto, seu status final é incerto. O motivo é que seu ator, Wilko Johnson, teve de deixar a série por conta de um câncer.
Rorge: o personagem secundário foi terrível para Arya. Ao reencontrá-lo na quarta temporada e descobrir seu nome, a assassina o matou na hora.
Polliver: esse soldado Lannister roubou Agulha, a espada de Arya, e ainda a usou para matar Lommy, amigo da personagem. Ao encontrá-lo em um hotel, não pensou duas vezes e tirou sua vida.
Joffrey Baratheon: Arya tinha motivos de sobra para matar Joffrey Baratheon, já que foi ele que ordenou a execução de Ned. No entanto, o antigo e destestado rei morreu envenenado pela Casa Tyrell.
Meryn Trant: o guerreiro tirou a vida de Syrio Forel, o mestre de Arya. Após descobrir que ele estava atrás de garotas menores de idade, a assassina se disfarçou e matou Meryn Trant de forma brutal, ao perfurar seus olhos e peito antes de cortar sua garganta.
Tywin Lannister: o grande responsável pelo famoso Casamento Vermelho, que fez Arya perder parte da família, incluindo a mãe, Catelyn Stark, e o irmão, Robb Stark. No entanto, quem matou Tywin foi seu próprio filho, Tyrion.
Walder Frey: o responsável por executar o Casamento Vermelho teve uma das mortes mais satisfatórias da série. Afinal, Arya matou toda a família de Walder Frey antes de cortar sua garganta.
Melisandre: a Mulher Vermelha entrou para a lista de Arya por ter feito mal a Gendry. No entanto, elas lutaram juntas na famosa Batalha de Winterfell e a Stark não a matou. Melisandre morreu logo após o combate, ao remover o colar que mantinha sua juventude.
Beric Dondarion e Thoros de Myr: Arya queria a cabeça dos dois por terem ajudado Melisandre a abduzir Gendry. No entanto, eles também ajudaram na Batalha de Winterfell e morreram durante o embate. Beric, inclusive, foi dessa para melhor enquanto protegia a própria assassina.
Cersei Lannister: Arya também detestava Cersei e queria matá-la a todo custo. Para a raiva de muitos fãs de Game of Thrones, a Lannister morreu soterrada durante o ataque de Daenerys no penúltimo episódio, o que tirou a oportunidade das mãos da assassina.
Montanha e o Cão de Caça: por fim, os Irmãos Clegane também estavam na lista de Arya. Curiosamente, Arya e o Cão de Caça se tornaram parceiros de viagem e formaram uma parceria um tanto quanto conturbada e cheia de xingamentos e provocações. No final de Game of Thrones, os Clegane morreram durante aquele aguardado duelo entre os dois, retratado no penúltimo episódio.
Seja o primeiro a comentar