Quem acompanhou as oito temporadas de Game of Thrones viu que a série foi marcada por inúmeras mortes brutais e sangrentas, causadas pelos mais diversos motivos. Por conta disso, é até fácil se esquecer do único personagem que morreu de causas naturais no decorrer de toda a série.
No caso, estamos falando do Meistre Aemon. No decorrer da série, descobrimos que seu nome real era Aemon Targaryen, o que significa que ele era integrante da uma das famílias mais poderosas de toda a série.
No entanto, Aemon decidiu servir Westeros, optou por se tornar um meistre e abandonou o nome de sua família. Ele morou no Castelo Negro por décadas e foi um importante conselheiro da Patrulha da Noite.
Mesmo com mais de 100 anos de idade, Meistre Aemon ainda contribuía bastante para o grupo e personagens de destaque como Jon Snow e Samwell Tarly procuraram sua ajuda.
Foi justamente após dar um conselho para Jon que o Meistre Aemon morreu em paz e de causas naturais, o que aconteceu durante a sétima temporada de Game of Thrones.
Aqueles fãs mais atentos da série podem questionar isso, mas é importante ressaltar que outros personagens que, na teoria, morreram por conta da idade também tinham outros fatores em conta.
Por exemplo, Hoster Tully, o pai de Catelyn Stark, morreu na terceira temporada graças a uma doença que o acometeu por muito tempo.
Outro nome normalmente citado é o da Velha Ama. Ela também pode ter morrido por conta de sua idade, mas Game of Thrones jamais revelou aos fãs se a personagem realmente morreu ou não. Ela teve de ser aposentada após sua atriz morrer.
[irp posts=”90510″ name=”Game of Thrones: por que Jack Gleeson ficou tanto tempo sem atuar”]
O Meistre Aemon conseguiu ser um verdadeiro ponto fora da curva na série. Um estudo feito na Universidade Macquarie, na Austrália, mostrou que 74% das mortes ocorridas em Game of Thrones, até o final da sétima temporada, envolveram algum tipo de ferimento, especialmente aqueles na região da cabeça e do pescoço. Já 12% delas foram causadas por queimaduras e outros 5% por casos de envenenamento.
Seja o primeiro a comentar