Uma dos finais que mais entristeceram os fãs de Game of Thrones foi o de Hodor, que aconteceu na sexta temporada da série. George R.R. Martin, criador da franquia, confirmou que o personagem também terá o mesmo destino nos livros, mas de uma maneira um pouco diferente.
No quinto episódio da sexta temporada, Hodor se sacrificou para impedir que um exército de Caminhantes Brancos e seus zumbis matassem Bran Stark e Meera Reed.
A cena da morte de Hodor também ficou marcada pela frase “segure a porta”. Essa foi a primeira vez que o personagem disse algo além do seu próprio nome.
https://www.youtube.com/watch?v=a5-c9c9rHJw
Para deixar os fãs ainda mais entristecidos, Hodor também irá morrer nos livros. A revelação foi feita pelo próprio George R.R. Martin, em entrevista para o livro “Fire Cannot Kill A Dragon: Game of Thrones and the Official Untold Story of an Epic Series”, lançado nos Estados Unidos nesta semana.
O autor deu a entender que Hodor também deve morrer protegendo Bran Stark, mas neste caso, lutando.
“Na obra, Hodor roubará uma das antigas espadas da cripta. Bran irá treinar com o corpo dele, já que Bran aprendeu a lutar com espadas. Dizer para Hodor ‘segurar a porta’ é algo como ‘proteja essa passagem’, defendê-la quando os inimigos aparecerem – e Hodor irá lutar contra eles e os matar. É um pouco diferente, mas a ideia é a mesma”, afirmou o escritor.
Tudo leva a crer que a morte de Hodor deve ser retratada no próximo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, Winds of Winter.
[irp posts=”51413″ name=”‘Hora de seguir em frente’, diz Peter Dinklage sobre fim de Game of Thrones”]
Sobre Game of Thrones
Game of Thrones é provavelmente a maior série de TV já produzida até hoje. A história é uma adaptação da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor americano George R.R. Martin.
A trama se passa em um mundo que em um primeiro momento pode lembrar a Terra-Média de O Senhor dos Anéis, mas logo revela sua verdadeira face.
O continente de Westeros foi governado por 300 anos pelos reis da dinastia Targaryen, uma família vinda das terras distantes da antiga Valyria e famosa pelo domínio de dragões, que estão extintos há pelo menos 100 anos.
Após uma rebelião contra Aerys II, conhecido como o Rei Louco, o nobre Robert Baratheon ocupa o Trono de Ferro, mas as coisas estão longe da paz, já que muitas intrigas políticas e mágoas antigas ainda assolam a terra, além dos perigos que existem atrás da Muralha.
Os nobres de Westeros se dividem em famílias orgulhosas que comandam determinadas porções de terra como os Stark, Lannister, Tyrrel, Martel, Greyjoy, Tully, Frey, Bolton, Clegane, Baratheon e muitos outros.
No continente vizinho, Essos, vivem selvagens Dothraki e cidades-estado escravistas, além de mistérios que assombram os que estão do outro lado do mar.
Game of Thrones teve oito temporadas, exibidas originalmente entre 2011 e 2019. Séries derivadas estão em produção no momento.
Seja o primeiro a comentar