O penúltimo episódio de Game of Thrones foi exibido neste domingo (12) e retratou o ataque orquestrado por Daenerys Targaryen contra Porto Real para tomar o Trono de Ferro de Cersei Lannister e se tornar a Rainha dos Sete Reinos. E como não poderia deixar de acontecer, muitos personagens importantes foram dessa para melhor após um dos confrontos mais sangrentos já vistos em toda a série.
Com isso em mente, confira abaixo quais foram as vítimas da Batalha de Porto Real.
Após perder Rhaegal e Missandei no episódio anterior, a sede de vingança de Daenerys alcançou níveis nunca antes vistos. Mas antes de orquestrar seu ataque contra Cersei e suas forças, ele acabou executando Varys, após ela descobrir que o eunuco sabia a respeito do parentesco verdadeiro de Jon Snow e que lhe pediu para assumir o Trono de Ferro. Desta forma, a Targaryen o queimou vivo por conta deste ato de traição, deixando bem claro aos demais que não aceitará que ninguém saiba a verdade sobre as origens de Jon.
Em seguida, Daenerys conseguiu atacar Porto Real como tanto queria, o que resultou tanto na morte de integrantes do exército Lannister quanto de civis inocentes. Jaime Lannister retornou à capital de Westeros para salvar sua irmã e tentou se infiltrar na Fortaleza Vermelha pela Baía de Água Negra. No entanto, ele acabou se encontrando com Euron Greyjoy, que havia sobrevivido à destruição de sua Frota de Ferro , após o ataque planejado por Daenerys conta seus navios.
[irp posts=”72406″ name=”Game of Thrones: penúltimo episódio indica fim e marca fim de personagens”]
Os dois acabaram duelando e ficaram bastante feridos. No entanto, Jaime conseguiu tirar a vida do membro mais louco da família Greyjoy.
Enquanto os guerreiros Imaculados entravam na Fortaleza Vermelha, Cersei, Qyburn e o Montanha tentaram fugir pelos fundos do local. No entanto, eles foram interceptados pelo Cão de Caça, que para a alegria dos fãs, desafiou seu irmão morto-vivo para um duelo.
Cersei e Qyburn deram a ordem para que Montanha os protegesse, mas ele os desafiou justamente para enfrentar seu irmão. O guerreiro acabou tirando a vida do Mão da Rainha, o que fez a Lannister fugir e deixar os imrãos duelando.
Em uma das lutas mais brutais e sangrentas da história de Game of Thrones, O Montanha chegou a cegar seu irmão, mas o Cão de Caça lhe golpeou na cabeça. Sandor viu que Gregor sobreviveu ao ataque e se sacrificou para, enfim, matá-lo, após os dois caírem de uma altura muito grande.
Com Porto Real quase destruída por conta do ataque de Daenerys e Drogon, Jaime e Cersei se reencontraram novamente e tentaram fugir pelos túneis que ficam debaixo da cidade. No entanto, a destruição da Fortaleza Vermelha acabou causando a morte aparente dos dois irmãos após escombros do local caírem sobre eles. Antes, ainda tiveram a chance de declarar o amor que sentiam um pelo outro.
Desta forma, a Batalha de Porto Real terminou com a morte de diversos personagens importantes, principalmente a de Cersei Lannister. Mas será que Daenerys se tornou uma vilã repentina por conta de suas ações impiedosas?
E o que esperar do episódio final de Game of Thrones
Como é de praxe dentro da série, foram exibidas algumas cenas do episódio final de Game of Thrones, para a tristeza de seus fãs.
Nesta prévia, que não revelou grande coisa, podemos ver Tyrion, Jon e Davos andando pelas ruínas de Porto Real. E em seguida, Daenerys em frente ao seu enorme exército, após conseguir, enfim, tomar o Trono de Ferro de Cersei. Além disso, também vimos Arya Stark, aparentemente irritada, em meio aos homens da nova rainha.
No entanto, podemos imaginar que esse episódio final de Game of Thrones ainda terá de resolver e desdobrar algumas questões.
Por exemplo, Jon Snow claramente não concordou com as ações de Daenerys, que resultaram na morte de muitos civis inocentes e praticamente destruíram Porto Real. Desta forma, o grupo de pessoas que querem que ele ocupe o Trono de Ferro (mesmo sem saber de sua origem Targaryen) deve crescer após o massacre orquestrado por sua namorada e tia.
Daenerys agora deve ocupar o Trono de Ferro, mas será que ela deve se tornar a nova Rainha Louca, da mesma forma que seu pai, e virar a vilã do episódio final de Game of Thrones? Não podemos descartar tal reviravolta.
Além disso, também existe a questão do Norte. Afinal, Sansa Stark já deixou claro que não quer que o Norte tenha de se submeter ao domínio de Daenerys, e a Targaryen não gostou muito de ter escutado isso.
[irp posts=”72387″ name=”Daenerys reina sobre as cinzas em último teaser de Game of Thrones”]
E ainda temos a própria Arya Stark, que viu tudo o que aconteceu em Porto Real e pode confrontar Jon por conta de tudo que Daenerys fez.
De qualquer forma, podemos imaginar que o final de Game of Thrones pode estar longe de ser feliz justamente por conta dessas questões que ainda estão em aberto. No entanto, parece mais que apropriado para uma série com tantas mortes e tragédias, não é mesmo?
De qualquer forma, o episódio final de Game of Thrones será imperdível e no próximo domingo, esperamos ter todas as respostas desses questionamentos.
Fontes: CBR e Screen Rant
Seja o primeiro a comentar