Game of Thrones: criador cita motivo bizarro para explicar mortes da série

Augusto Ikeda

Game of Thrones: criador cita motivo bizarro para explicar mortes da série

Os livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo, que serviram de inspiração para Game of Thrones, contam com inúmeras mortes sangrentas e impactantes. O criador desse universo, o escritor George R.R. Martin, decidiu explicar por que tantos personagens da história já foram dessa para melhor.

Ao entrar para o Hall da Fama do estado americano de Nova Jersei, onde nasceu, Martin explicou que a perda de algumas tartarugas de estimação na infância foram o principal motivo de querer abordar tantas mortes em As Crônicas de Gelo e Fogo, e por consequência, em Game of Thrones.

“Tinha um castelo de brinquedo que era grande o suficiente para duas tartarugas, então eu as colocava dentro do castelo. Mas tartarugas que você compra em lojas baratas não vivem muito. Eu acho que a comida delas não é muito nutritiva. Então, minhas tartarugas sempre morriam, o que despedaçava meu coração.”, disse Martin.

“Eu sempre tinha de encontrar uma explicação sobre a morte delas. Então, decidi que elas estavam se matando. Elas viviam em um castelo e, obviamente, elas eram cavaleiros, reis e príncipes que estavam competindo pelo trono das tartarugas, então elas estavam sempre se matando. Antes de Game of Thrones, ‘O Castelo das Tartarugas’ foi minha primeira história de fantasia”, complementou o escritor.

Pelo visto, assim como muita gente, George R.R. Martin também teve uma imaginação muito fértil, não é mesmo?

[irp posts=”85654″ name=”Game of Thrones: para onde Drogon foi com Daenerys, segundo criadores”]

Sobre Game of Thrones

Game of Thrones é provavelmente a maior série de TV já produzida até hoje. A história é uma adaptação da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor americano George R.R. Martin. A trama se passa em um mundo que em um primeiro momento pode lembrar a Terra-Média de O Senhor dos Anéis, mas logo revela sua verdadeira face.

O continente de Westeros foi governado por 300 anos pelos reis da dinastia Targaryen, uma família vinda das terras distantes da antiga Valyria e famosa pelo domínio de dragões, que estão extintos há pelo menos 100 anos. Após uma rebelião contra Aerys II, conhecido como o Rei Louco, o nobre Robert Baratheon ocupa o Trono de Ferro, mas as coisas estão longe da paz, já que muitas intrigas políticas e mágoas antigas ainda assolam a terra, além dos perigos que existem atrás da Muralha.

Os nobres de Westeros se dividem em famílias orgulhosas que comandam determinadas porções de terra como os Stark, Lannister, Tyrrel, Martel, Greyjoy, Tully, Frey, Bolton, Clegane, Baratheon e muitos outros. No continente vizinho, Essos, vivem selvagens Dothraki e cidades-estado escravistas, além de mistérios que assombram os que estão do outro lado do mar.

Game of Thrones teve oito temporadas, exibidas originalmente entre 2011 e 2019. Séries derivadas estão em produção no momento.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA