A oitava temporada de Game of Thrones foi concluída neste domingo, colocando um ponto final nesta histórias cheia de mortes, intrigas e reviravoltas que chamaram a atenção do público. Só mesmo com a conclusão de diversos pontos, o capítulo final ainda deixou algumas dúvidas e questões em aberto nas mentes dos fãs.
Confira abaixo 7 perguntas sem resposta a respeito do final de Game of Thrones.
7) Aquele era Howland Reed?
Na reunião dos lordes de Westeros no Fosso dos Dragões, o público pode ver vários rostos famosos das várias casas de Game of Thrones, como Edmure Tully, Robin Arryn (que estava ao lado de Yohn Royce), Yara Greyjoy, os irmãos Starks, Brienne, Davos, Gendry, o novo príncipe de Dorne (já falaremos mais sobre ele) e outros homens não identificados.
O fato de não sabermos quem eles são nos dá a entender que eles podem ser membros de alguma casa de menor relevância dentro da série, mas que ainda deve ter alguma importância. Caso contrário, não estariam presentes nesse encontro. Mas será que um deles não era Howland Reed?
Se levarmos em conta a ligação que ele tem os Starks e que as roupas do homem lembram aquelas vistas no flashback da Torre da Alegria, podemos supor que Reed realmente estava no encontro. Mas de qualquer forma, a dúvida não foi respondida.
6) Quem é aquele Príncipe de Dorne?
Outro membro do Grande Conselho é o novo Príncipe de Dorne, citado no quarto episódio da oitava temporada de Game of Thrones. Sim, não é uma questão tão importante assim, mas também não há como ignorá-la por completo, se você é aquele fã que quer compreender tudo.
Será que se trata de um cidadão aleatório de Dorne que assumiu o controle do local dos Martell? Seria ele um Dayne ou um Blackmont?
Uma suposição, baseada nos livros, é que esse Príncipe de Dorne deve se tratar de Quentyn Martell, um dos herdeiros da família que governou o local por muito tempo.
Também nos perguntamos por que Dorne não solicitou sua independência igual ao Norte, já que Dorne foi o último reino a se juntar aos Sete Reinos.
5) Para onde Drogon foi?
Já abordamos essa questão no Ei Nerd, mas vamos citá-la novamente. Após a morte de Daenerys, Drogon pegou o corpo de sua mãe e foi algum local desconhecido a leste. E afinal, para onde que ele foi?
A resposta mais provável é que ele deve ter ido para a Antiga Valíria, o local de origem da Casa Targaryen, para que Daenerys descanse em paz. Outra possibilidade é a Pedra do Dragão, apesar de o local estar próximo de Porto Real e Bran ter dito que viu o dragão viajando para o leste.
4) Qual é o papel da Patrulha da Noite?
Como punição por ter tirado a vida de Daenerys, Jon teve de retornar à Patrulha da Noite. Ao menos, teve a chance de se reencontrar com Fantasma, para a alegria dos fãs. No entanto, o próprio Jon disse o seguinte: “Ainda existe a Patrulha da Noite?”
E seu questionamento é mais que válido. Afinal, a Patrulha da Noite fez as pazes com o Povo Livro, os Caminhantes Brancos não são mais uma ameaça e parece que essa ordem militar não conta mais com tantos integrantes assim. Desta forma, qual é realmente o papel da Patrulha da Noite a partir de agora?
3) Que tipo de governante será Bran Stark?
Sim, Bran Stark foi nomeado novo rei dos Seis Reinos e ganhou o título de Bran, o Quebrado. Ele não é o primeiro a receber esse nome, pois Aegon III também era chamado desta forma por conta de sua falta de emoções. Ainda assim, fez o possível para garantir paz e prosperidade para Westeros, apesar de ter deixado isso mais para seu irmão, Viserys. E será que Bran fará um governo semelhante?
Podemos dizer que Bran, apesar dos pesares, não é exatamente frio ou infeliz, ele apenas não tinha esse desejo de poder, como deixou claro. O lado bom disso é que ele é alguém que não pode ser corrompido, mas será que ele é capaz de entender o que o povo precisa e quer?
Para sua sorte, Bran ter um conselho muito forte ao seu lado, o que nos leva a crer que sim, ele deve se tornar um bom governante.
2) E qual é a extensão real dos poderes de Bran?
Existem evidências, tanto nas série quanto nos livros, de que Bran Stark realmente se tornaria o novo rei. No entanto, o show terminou sem explicar a verdadeira extensão de seus poderes.
Sim, ele é o Corvo de Três Olhos e é o responsável por guardar as memórias de Westeros, mas será que ele também não é capaz de ver o futuro? E se ele realmente tem esse poder, será que ele pode evitar certos acontecimentos e se aproveitar disso para ser um bom governante?
O próprio Bran deixou uma pista de que realmente pode ter esse poder, mas infelizmente, ficaremos com essa dúvida na cabeça.
1) E o que está a oeste de Westeros?
Por fim, Arya Stark revelou a Jon que não retornaria para Winterfell e que queria descobrir o que está a oeste de Westeros, algo que ela já havia indicado anteriormente em Game of Thrones.
Até onde se sabe, foram descobertas apenas algumas ilhas a oeste do continente, que não são habitadas por ninguém. Elas foram descobertas por Alys Westhill, também conhecida por Elissa Farman, que não foi mais vista após continuar sua jornada.
Será que Arya não encontrará nada no oeste e dará de cara com Essos ou descobrirá um novo continente? Como Game of Thrones acabou, essa é uma questão que também ficará em aberto.
Fonte: What Culture
Seja o primeiro a comentar