Game of Thrones terminou no último domingo (19) e concluiu a maior parte dos pontos de sua rica e complexa história, em especial a questão envolvendo o Rei da Noite e seu exército e quem seria o novo monarca dos Sete Reinos (que foi reduzido para seis com a independência do Norte). No entanto, outros pontos que os fãs também queriam uma ver uma solução acabaram sendo ignorados pelo final.
Com isso em mente, confira abaixo 6 pontos da história de Game of Thrones que o final ignorou.
6) As origens do Rei da Noite
Um dos grandes vilões de Game of Thrones foi o Rei da Noite, que se tornou uma das grandes ameaças de Westeros no decorrer da série, mas acabou morto por Arya Stark no terceiro episódio da última temporada. No entanto, o show foi concluído sem explicar, de maneira mais satisfatória, as origens do inimigo.
Sim, uma explicação até chegou a ser dada: ele foi criado pelas Crianças da Floresta e o Rei da Noite logo foi tomado pelo desejo de varrer todos os seres vivos do mapa. No entanto, parou por aí.
[irp posts=”73005″ name=”Game of Thrones: 1ª temporada indicou o final de Bran Stark”]
Por mais que a cena de sua morte tenha sido uma das mais espetaculares e memoráveis de Game of Thrones, o momento em que Arya tirou a vida do Rei da Noite sacramentou as chances de termos mais explicações sobre suas origens e o que realmente o motivou a querer varrer Westeros do mapa.
5) Euron Greyjoy
Euron Greyjoy já foi introduzido como outro personagem louco dentro de Game of Thrones e os fãs até imaginaram que ele poderia ter algum destaque. No entanto, pareceu que seu único propósito dentro da série foi ter dizimado a frota dos Imaculados e de Daenerys Targaryen no quarto episódio desta última temporada.
No entanto, apesar de ter conseguido essa vitória, logo em seguida, foi derrotado por Daenerys e suas forças.
Além disso, muitos fãs também pensaram que ele seria um ponto que separaria Cersei e Jaime Lannister. Mas nada disso aconteceu e ele ainda acabou morto pelo Regicida em um duelo brutal
Assim, os fãs se perguntam qual foi exato propósito de Euron Greyjoy dentro de Game of Thrones. No final das contas, ficou a impressão de que ele foi introduzido apenas para se tornar mais um entre os vários personagens loucos da série e pouco contribuiu para o andamento da história.
4) A profecia dos Olhos Verdes
Este assunto até foi abordado anteriormente no Ei Nerd, mas vamos te relembrar. Sabemos que Arya se tornou uma assassina de primeira, e por conta dessa escolha que fez, Melisandre citou uma profecia para a jovem, em que dizia que ela tiraria a vida de três indivíduos com olhos castanhos, azuis e verdes.
Parte da profecia se cumpriu, já Arya tirou a vida de Walder Frey (olhos castanhos) e do Rei da Noite (olhos azuis). Por conta disso, os fãs de Game of Thrones ficaram na expectativa de a personagem terminar de cumprir as palavras ditas por Melisandre. Cersei e Daenerys, potenciais vítimas da assassina, tinham olhos verdes, por exemplo
No entanto, vimos que as duas não foram mortas por Arya, para a lamentação de muitos fãs. E como a série foi concluída, jamais saberemos se a jovem realmente irá cumprir essa profecia pra valer ou não.
3) O herdeiro do trono
Por muito tempo, os fãs de Game of Thrones sempre suspeitaram que Jon Snow tinha o sangue Targaryen em suas veias. E essa suspeita se tornou realidade após a revelação de que o personagem era filho de Rheagar Targaryen e Lyanna Stark, o que transformaria Jon em um herdeiro legítimo do Trono de Ferro.
No entanto, parece que está questão envolvendo Jon foi usada mais para apenas deixar Daenerys ainda mais louca por sua sede de poder. Primeiramente, o próprio Jon sempre afirmou que nunca desejou se sentar no Trono de Ferro.
[irp posts=”72979″ name=”Game of Thrones: 7 perguntas sem resposta do episódio final”]
E estranhamente, essa questão também não foi citada durante a reunião do Grande Conselho que escolheu Bran Stark como novo rei. Ou seja, parece que as cartas enviadas por Varys não surtiram efeito algum e essa questão da legitimidade de Jon acabou ignorada por completo pelo final da série.
2) Azor Ahai
Para a decepção de muitos fãs, o final de Game of Thrones ignorou também a questão do Azor Ahai, o Príncipe que Foi Prometido. Essa questão já se arrastava há algum tempo após ser citada por Melisandre anteriormente e muitos acreditavam que ela seria cumprida por Jon Snow.
Mas como vimos, também não apareceu algo de mais concreto sobre quem seria o Azor Ahai neste final de Game of Thrones. Mas, claro, essa é uma questão abertas a interpretações. Alguns acham que Jon ainda a cumpriu por ter matado Daenerys e evitar um novo governo tirano. Já outros acreditam que Arya a cumpriu por ter tirado a vida do Rei da Noite.
De qualquer forma, a questão ficou e continuará em aberto, já que Game of Thrones terminou.
1) As cartas de Varys
Por fim, esse é um ponto que tem relação com o item 3 da lista. Varys foi morto no penúltimo episódio de Game of Thrones após Daenerys descobrir que ele sabia a respeito do parentesco de Jon Snow e considerou isso um ato de traição. Mas antes de morrer, o Aranha ainda conseguiu enviar cartas, provavelmente para os demais lordes de Westeros, contando a verdade sobre Jon.
Mas conforme dito acima, a questão do parentesco de Jon acabou completamente ignorada pelo final de Game of Thrones. Ou seja, as cartas escritas por Varys não serviram para nada e, de certa forma, sua morte foi em vão. E ainda ficamos sem saber uma coisa: para quem, exatamente, que o Aranha enviou essas cartas?
Fonte: Comicbook
Seja o primeiro a comentar